Saiba para que dia está marcada a eleição para presidente no Grêmio
Em contagem regressiva para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já vive a expectativa da eleição presidencial que definirá uma nova gestão para os próximos anos.
Após a votação que renovou o Conselho Deliberativo, o clube prepara-se agora para a eleição do presidente do Conselho, que ocorrerá no dia 17 de outubro. Após isso, o Imortal se voltará exclusivamente para a eleição presidencial, que escolherá um novo Conselho de Administração para os próximos três anos.
O primeiro momento do principal pleito deste ano ocorrerá no dia 3 de novembro, com a participação apenas dos pouco mais de 350 conselheiros. Neste estágio, as chapas/candidatos que fizerem mais de 20% dos votos válidos avançarão para disputar o voto dos associados no pátio, no segundo turno, no dia 12 de novembro.
Situação política do Grêmio está praticamente definida
No último mês, quatro candidatos confirmaram a suas presenças nas eleições presidenciais do Tricolor de outubro/novembro. Além dos ex-vices de futebol Alberto Guerra e Odorico Roman, Carlos Roberto Galia, filho do ex-presidente Alberto Galia e Guto Peixoto, membro do Conselho de Administração vigente e candidato à situação, também confirmaram seus nomes na disputa pelo mandato.
No entanto, o último acabou renunciando à candidatura após rejeição massiva no pleito que renovou o Conselho do clube.
Confira o restante do calendário eleitoral do Grêmio neste final de ano:
- 17/10 – Eleição da mesa diretora do CD (apenas conselheiros votam);
- 03/11 – Eleição para presidente, com votação no Conselho Deliberativo (quem fizer pelo menos 20% dos votos avança);
- 12/11 – Eleição para presidente, com votação dos associados.
Confira os três prováveis candidatos à presidência do Grêmio:
- Alberto Guerra
- Odorico Roman
- Carlos Roberto Galia
2 Comentários