Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Lembra dele? Saiba por onde anda Alex Mineiro, ex-centroavante do Grêmio

Atacante do Grêmio em 2009, Alex Mineiro é mais um jogador que, de certa forma, é lembra pela torcida do Tricolor Gaúcho, mesmo sem ter tido uma grande passagem pelo clube. Ídolo de outros times brasileiros, o ex-centroavante está aposentado e segue uma vida mais ‘comum’.

Saiba mais sobre Alex Mineiro, ex-Grêmio

O ex-camisa 9 de muitas equipes do Brasil encerrou sua carreira em 2010 após defender o Athlético-PR. Em 2014, o avante decidiu ficar longe dos gramados e tomou um outro rumo em sua vida. Alex Mineiro começou a trabalhar como empresário em construção civil, em Minas Gerais – estado onde o avante teve boa passagem pelo Atlético-MG, em 2004.

Porém, esse rumo que o ex-profissional tomou não vem sendo sua profissão principal. Atualmente, após algumas pesquisas do Portal do Gremista, Alex Mineiro tem feito alguns eventos com alguns ex-jogadores que marcaram a história do futebol brasileiro, como: Jadson, ex-Corinthians e parceiro do Alex no Furacão no inicio dos anos 2000, Edmundo e até mesmo o pentacampeão do mundo Rivaldo.

Recentemente, Alex participou de um confronto entre Athlético-PR e Flamengo, tendo em vista a última final da Libertadores de 2022. O ex-jogador foi convidado para participar desse evento como um dos maiores ídolos do Furacão e esteve ao lado de outros grandes ídolos das duas equipes.

Números do ex-atacante pelo Tricolor

  • 22 jogos realizados e 5 gols marcados, segundo o site OGOL

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo