Lembra dele? Saiba por onde anda Souza, ex-meia do Grêmio
Com participação no elenco do Grêmio em 2008 até 2010, o meia Souza foi um dos jogadores que teve o seu nome marcado na história do Tricolor Gaúcho. Responsável por marcar alguns golaços pelo Imortal, o atleta pendurou as chuteiras em 2020 e agora atua na imprensa esportiva.
A carreira de Souza, ex-Tricolor Gaúcho
Souza iniciou sua trajetória pelo CSA, de Alagoas, no inicio dos anos 2000. Por lá, o promissor atleta se destacou e acabou sendo negociado com o Botafogo em 2001. Após a passagem pelo clube carioca, o atleta passou a ser emprestado para outras equipes. Na sequência, o meio-campista, que também atuava como lateral e ala, passou pela Portuguesa e Guarani antes de viver seu auge no São Paulo, onde foi multicampeão.
Na equipe paulista, o atleta conquistou o Mundial de Clubes e dois campeonatos brasileiros em sequência. De fato, o meia se tornou ídolo por lá e está na história do clube.
Devido ao imenso sucesso no Soberano, o atleta rumou para o Paris Saint-Germain, da França. Longe de ser o PSG dos dias atuais, Souza não se firmou por lá e acabou voltando ao Brasil para atuar pelo Grêmio, em 2008.
Com a camisa do Imortal, o meia atuou em 81 jogos, marcou 21 gols e concedeu 15 assistências. Em 2010, o então meio-campista foi um dos principais atletas na conquista do Campeonato Gaúcho. Vale lembrar que naquela oportunidade o Tricolor derrotou o Inter na grande final.
Após o sucesso no Rio Grande do Sul, Souza defendeu diversas equipes do futebol brasileiro, tais como: Fluminense, Portuguesa, Passo Fundo, Ceará, Caxias e Brasiliense. Hoje, o ex-atleta trabalha como comentarista no programa Donos da Bola, na Band, ao lado dos também ex-jogadores Neto e Wagner Fernando Velloso.
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.