Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Saiba por onde andam os tricampeões da américa com o Grêmio em 2017

- Publicidade -

- Publicidade -

Lembra deles? Dos jogadores que atuaram nas partidas finais da competição continental em 2017, aos que permanecem no elenco gremista. Conheça o rumo de cada um após a passagem tricampeã pela equipe gaúcha. O Grêmio disputou o título daquela ocasião contra o Lanús da Argentina, vencendo as duas partidas decisivas.

Inscreva-se no YouTube

Por onde andam os tricampeões da américa pelo Grêmio em 2017 

Marcelo Grohe (Goleiro) 

Marcelo Grohe
Imagem: Reprodução/Grêmio

- Publicidade -

Revelado no Grêmio, Marcelo Grohe foi decisivo e peça fundamental na conquista tricolor em 2017. Marcelo se despediu do clube um ano após o título, em 2018. Quando foi vendido para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, time que defende atualmente. 

Edílson (Lateral)

Edílson
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com duas passagens pela equipe gremista, o lateral-direito se sagrou campeão da Libertadores em 2017, em sua segunda passagem. Logo após a conquista do tri, o defensor foi contratado pelo Cruzeiro. Hoje defende a equipe do Avaí. 

- Publicidade -

Bressan (Zagueiro) 

Bressan
Imagem: Eduardo Moura

Contestado pela torcida do Grêmio após frequentes falhas, substituiu Kannemann no segundo jogo da final, em Buenos Aires. Atualmente defende a equipe americana do FC Dallas.

Rafael Thyere (Zagueiro)

- Publicidade -

Rafael Thyere
Imagem: Rádio Grenal

Atuando na segunda etapa da partida no estádio La Fortaleza, o zagueiro colaborou defensivamente ao lado de Pedro Geromel, até o apito final. Integra a equipe do Sport Recife desde 2019.

Arthur (Volante) 

- Publicidade -

Arthur
Imagem: Diego Vara / Agencia RBS

Jóia da base gremista, o jovem volante foi destaque das finais pelo estilo de jogo, caracterizado pelo controle de bola e organização do meio campo. Foi vendido ao Barcelona por 32,8 milhões de euros e desde 2020 é jogador da Juventus, da Itália.

Jailson (Volante)

Jailson
Imagem: José Alberto Andrade /Gaúcha

- Publicidade -

Também revelado nas categorias de base do Grêmio, Jailson atuou no time ao lado de Arthur. Volante de marcação, garantiu o meio campo defensivo à frente da zaga. Em 2018, transferiu-se para o Fenerbahçe. Veste as cores do Dalian Pro da China na temporada 2021.

Michel (Volante)

Michel
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Saiu do banco de reservas para substituir Arthur, que naquela final havia levado uma entrada dura. Foi emprestado pelo Grêmio a equipe do Vasco da Gama para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B 2021.

- Publicidade -

Cícero (Meio-campista)

Cícero
Imagem: Divulgação/Grêmio

Contratado apenas para disputar a Copa Libertadores, o meia Cícero foi decisivo no confronto na Arena do Grêmio. Aos 83 minutos de uma partida tensa e disputada, marcou o gol da vitória tricolor, causando alívio na torcida. Atualmente sem clube.

Ramiro (Meio-campista)

Ramiro
Imagem: JEFFERSON BERNARDES/AFP

De extrema importância tática e com muita disposição física, Ramiro teve boa passagem pelo Grêmio. Foi vendido ao Corinthians em 2018. Ainda na temporada 2021, transferiu-se para o futebol dos Emirados Árabes, para defender o Al-Wasl.

Luan (Atacante)

Luan
Imagem: Matthew Ashton – AMA

Luan foi o principal jogador do Grêmio em 2017, sendo eleito o Rei da América após a conquista da Libertadores. Permaneceu por mais duas temporadas na equipe gaúcha até ser vendido ao Corinthians, em 2020.

Fernandinho (Atacante)

Fernandinho
Imagem: Gazeta Esportiva

O atacante foi o autor do primeiro gol da partida na Argentina. Aos 27 minutos, recuperou a bola na defesa e partiu para o campo de ataque em velocidade, chutando forte de perna esquerda e fazendo 1 a 0 para o Grêmio. Atualmente joga pelo Chongqing Lifan, da China.

Everton Cebolinha (Atacante)

Everton Cebolinha
Imagem: Reprodução Twitter

Mais uma revelação das categorias de base, Everton era o décimo segundo jogador da equipe gremista, atuando na maioria dos jogos. Seguiu contribuindo com bons números para a equipe até a temporada 2020, quando foi vendido ao Benfica por 20 milhões de euros.

Lucas Barrios (Centroavante) 

Atacante Lucas Barrios
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O jogador argentino, com nacionalidade paraguaia, chegou na temporada 2017 para reforçar o elenco e disputar a titularidade. Conquistou a vaga e foi fundamental na campanha do título. Hoje atua pelo Defensa y Justicia, da Argentina.

Jael (Centroavante)

 

Jael
Imagem: André Ávila / Agencia RBS

Jael teve papel importante na construção da conquista da Libertadores da América. Foi dele a assistência para o gol de Cícero na primeira partida da final. Despediu-se do Grêmio em fevereiro de 2019. Defende a equipe do Ceará na temporada 2021.

Remanescentes do tricampeonato da Libertadores: Ídolos e contestados

Desde o título gremista, em 2017, diversos jogadores já passaram pelo elenco. Como visto anteriormente, a maioria dos que constituíram a equipe tricampeã já respira outros ares, fora de Porto Alegre. Alguns permanecem como referência no time, enquanto outros sofrem com críticas externas.  

Geromel (Zagueiro)

Geromel
Imagem: Reprodução Twitter

Ídolo e então capitão gremista, Pedro Geromel chegou ao Grêmio em 2014 e liderou a equipe dentro das quatro linhas na campanha do tri. Seguro e confiante, teve atuação destacada na defesa e coroou a torcida levantando a taça da Libertadores da América. Segue honrando as cores do clube.

Kannemann (Zagueiro)

Kannemann
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Sinônimo de raça, o zagueiro Walter Kannemann trouxe solidez defensiva para o time, ao lado de Pedro Geromel, formando uma das maiores e mais longevas duplas de zaga da história tricolor. Atuam juntos na temporada 2021.  

Cortez (Lateral)

Cortez
Imagem: Cristiano Oliveski/Grêmio

Lateral-esquerdo titular na conquista gremista da Libertadores, Bruno Cortez foi parte importante no triunfo tricolor em 2017. Permanece no time, porém sofrendo constantes críticas por atuações ruins com a camisa do Grêmio.

Maicon (Volante)

Maicon
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Titular no início da temporada 2017, o volante Maicon ficou fora da disputa da Libertadores devido a uma lesão. O jogador segue atuando pelo Grêmio na temporada 2021, mas com os longos períodos no departamento médico e a queda no desempenho, perde espaço e desperta desconforto no torcedor.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Juan Mabromata/AFP

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.