Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Saiba por que o América-MG escolheu fechar com ex-Grêmio

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O América-MG não faz um bom Campeonato Brasileiro na Série A, atualmente o clube ocupa a 15ª colocação, com 21 pontos, um a mais que o Cuiabá, primeiro time dentro do Z4. Para tentar sair da zona incomoda, o meia Benítez, ex-Grêmio, chegou ao Coelho para reforçar o meio-campo, setor que tem sofrido com lesões.

Contratação do meia foi consensual

O gestor da SAF do América, Marcus Salum, foi o responsável por fazer a apresentação do jogador. O dirigente frisou que a contratação foi discutida com a comissão técnica e a tomada de decisão para bater o martelo foi embasada em critérios técnicos. Benítez, que além de passar pelo Tricolor Gaúcho defendeu São Paulo e Vasco da Gama, foi apresentado na última terça-feira (26).

Marcus Salum disse em entrevista que o futebol do meia argentino conflui para o estilo que o clube mineiro aprova, ele comparou o recém-chegado a Mauro Zárate, que atuou pelo América-MG na temporada passada.

 “Eu gosto de falar para a torcida que a decisão de contratar o Benítez foi estudada, discutida com a comissão técnica e a diretoria. O estilo de jogo do Benítez é um estilo que o América tem poucas opções. A qualidade de Benítez se assemelha ao que tivemos no ano passado, com o Mauro Zárate”, falou Marcus Salum.

Benítez chega com missão árdua

A exemplo do atacante Mauro Zárate, também argentino, o meio-campista Benítez chega a Arena Independência com a missão de salvar o Coelho da queda para a segunda divisão. Os números do compatriota não foram dos melhores, em 16 partidas pela equipe mineira marcou um gol e distribuiu duas assistências. Porém, no âmbito coletivo fez parte da melhor campanha do clube na primeira divisão.

Argentino tem sofrido com lesões

Em que pese se tratar de um jogador com técnica apurada, Benítez, ex-Grêmio, não conseguiu se firmar nas equipes que defendeu em sua trajetória no futebol brasileiro. Ele sofreu com lesões seguidas pelos clubes que passou. Os problemas físicos impediram que o meia tivesse continuidade e o deixaram abaixo do nível de condicionamento dos companheiros. Se não repetir o histórico recente, o atleta acrescentará qualidade e será importante para a recuperação do América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo