Saiba quando o Grêmio vai estrear no Brasileirão 2020

A pandemia do novo coronavírus trouxe muitas incertezas no meio futebolístico. No Brasil, diversas competições estaduais seguem paralisadas. Em relação ao Brasileirão 2020, a CBF já está finalizando todos os preparativos para o início da competição. Além disso, o presidente da entidade, Rogério Caboclo, já bateu o martelo sobre a data de início oficial do campeonato. Mais abaixo você confere quando o Grêmio vai estrear no Brasileirão 2020.

É provável que você também goste:

Sem propostas, tudo indica que Everton vai ficar no Grêmio

4 Jogadores do Grêmio já podem assinar pré-contrato com outros clubes e sair de graça

CBF não tem um plano B, mas Brasileirão segue com data marcada

Grêmio vai estrear no Brasileirão 2020 no dia 09 de agosto

Segundo Caboclo, o Brasileirão vai iniciar no dia 09 de agosto e se algum clube está em uma cidade sem condições para jogos, esta equipe poderá mandar a partida em outra cidade:

”Na Série A, houve um voto dissidente sobre o mando, mas nenhuma dúvida se a competição vai começar ou não dia 9 de agosto. Brasileirão é algo definido e determinado. A Série B inicia no dia 8, na véspera. Definimos com a Série C que ela recomeçará na mesma data da B. A Copa do Brasil volta em 26 de agosto. A Série A1 do Feminino, também. O Brasileiro Sub-20, dia 23 de setembro.”

Conforme ainda o presidente da CBF, a “pressa” para o reiníciar os campeonatos tem a ver com a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

”A gente trabalha não apenas com o calendário de 2020. O calendário de 2020 já está bem traçado para a CBF. Vai invadir janeiro, fevereiro, pode chegar a meados do mês. Mas temos algumas premissas que vão além. Muita gente não leva em consideração. Nosso horizonte é a Copa do Mundo de 2022, marcada para começar em novembro. Obriga o nosso calendário a terminar pelo menos um mês antes, em outubro de 2022. Temos que encerrar 2020 na segunda quinzena de fevereiro, iniciar os estaduais na última semana do mesmo mês, o Brasileiro no final de maio de 2021.”

Desta forma, o Grêmio deverá iniciar a sua caminhada rumo ao tricampeonato brasileiro no dia 9 de agosto. Se o tricolor gaúcho não puder atuar em Porto Alegre por conta de possíveis restrições, deverá mandar seus jogos em outra cidade ou estado. O primeiro adversário deve ser o Fluminense, na Arena.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução/Verdão Web