arthur pode render ao grêmio

A pandemia do novo coronavírus trouxe grandes prejuízos financeiros ao Grêmio, pois, o futebol foi paralisado por tempo indeterminado. Desta forma, o tricolor gaúcho deverá contabilizar um grande prejuízo em 2020. Para tentar amenizar as perdas, o Grêmio poderá recorrer ao mecanismo de solidariedade da FIFA, verba que pode ser recebida quando jogadores formados no clube se transferem para outros. O volante Arthur ainda pode render ao Grêmio através deste mecanismo.

É provável que você também goste:

Grêmio deve adiar a compra da Arena para 2021 por conta da crise

Elenco do Grêmio já desvalorizou R$ 120 milhões

André recebe sondagens e pode deixar o Grêmio em meio a pandemia

Saiba quanto o volante Arthur ainda pode render ao Grêmio

Arthur foi a maior venda do Rio Grande do Sul, rendendo ao Grêmio mais de R$ 120 milhões. Agora, o tricolor gaúcho pode lucrar ainda mais, desde que o volante do Brarcelona não seja envolvido em nenhuma troca.

O advogado Eduardo Carlezo, especialista em direito esportivo explicou em entrevista ao site GaúchaZH como funciona o mecanismo de solidariedade:

”O mecanismo de solidariedade, para que seja aplicável e passível de cobrança, depende que exista uma transferência na qual os dois clubes tenham pactuado um valor financeiro, um montante pela operação. Portanto, quando há troca pura e simples de atletas, sem qualquer valor financeiro estipulado, em tese, não se aplica. Contudo, futuramente, teria de se analisar o contrato de transferência firmado, porque pode haver determinados elementos, cláusulas ou algum tipo de precificação que possibilite cobrança.”

Assim, o Grêmio precisa torcer para que o Barcelona não troque Arthur por outro jogador sem envolver valores financeiros. Segundo rumores vindo da Europa, o Barcelona tem interesse no meia Pjanic, da Juventus, e no atacante Lautaro Martínez, da Inter de Milão. Esses dois clubes demonstram interesse em Arthur. Desta forma, poderia haver uma troca.

Se Arthur for vendido, o Grêmio teria direito a 5% do valor total da transação. No caso de Arthur, que atuou dos 15 aos 21 anos em Porto Alegre, o Tricolor receberia 3,25% do montante final. O restante (1,75%) seria do Goiás.

Entretanto, a possível venda do jogador ainda é dada como especulação na Espanha. O jogador já demonstrou o interesse em continuar no clube catalão.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Christian Bertrand/Shutterstock

Deixe um comentário