Saiba tudo sobre a renovação de Diego Souza com o Grêmio
A pedido do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio inicia conversas para a renovação do contrato de Diego Souza. O atacante foi um dos destaques do Tricolor Gaúcho na conquista do acesso para a Série A. No entanto, a direção do clube colocou algumas condições para a extensão do vínculo com o artilheiro.
Condições especiais para a renovação de Diego Souza com o Grêmio
O primeiro passo acertado pela diretoria é que o novo contrato terá duração inicial de apenas seis meses. Portanto, se o atacante tiver um bom desempenho terá a chance de renovar por mais um período. Em segundo lugar, o atacante precisou aceitar uma redução do seu salário, que era de R$300 mil.
De acordo com o jornalista João Batista Filho, em 2020, o centroavante renovou com um salário de R$600 mil. Portanto, com a queda da equipe para a segunda divisão no ano seguinte, o atleta teve seus vencimentos mensais cortados pela metade. Agora, uma outra redução, mas o valores ainda não foram divulgados.
Negociações do Grêmio para 2023
A direção do Huracán, da Argentina, confirmou a venda do meia Franco Cristaldo para o Tricolor por 4,5 milhões de dólares. O clube ainda tem conversas adiantadas para a contratações dos laterais Reinaldo e Rodinei, do volante uruguaio Felipe Carballo e dos atacantes Pitta e Michael.