Saída de Caleffi do Grêmio não foi apenas por atrito com a imprensa, revela presidente
Presidente do Grêmio cita desalinhamento com o clube
Durante entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (29), o presidente do Grêmio Alberto Guerra abriu o jogo a respeito da demissão de Paulo Caleffi do cargo de vice-presidente de futebol do clube. Segundo Guerra, os desentendimentos do ex-dirigente tricolor com a imprensa não foram responsáveis por sua saída, mas sim um desalinhamento entre o pensamento de VP com o resto da diretoria do Imortal.
“Não foi somente pelo atrito pela imprensa que o Caleffi saiu. Eu já exerci esse cargo três vezes, é um moedor de carne. Se fosse pela questão da imprensa somente, ele teria saído muito antes”, destacou.
Leia mais:
Guerra rebate a imprensa e diz que o Grêmio não recebeu nenhum contato do Inter Miami por Suárez
Dois episódios marcaram a passagem de Caleffi pela direção do Imortal durante os seis meses em que ele esteve no comando do futebol do clube. Primeiro o dirigente pediu direito de resposta à Rádio Guaíba após o jornalista Cristiano Silva divulgar informações que dariam conta que o VP tinha problema com outros dirigentes e funcionários do clube. Os dois chegaram a discutir ao vivo após Silva afirmar que o ex-vice de futebol era a pessoa que vazava informações do Grêmio para os jornalistas.
Mais recentemente, o dirigente entrou em atrito com o jornalista Matheus D’Ávila, após partida contra o América-MG. Cobrado pela falta de transparência da direção tricolor, Caleffi respondeu de maneira ríspida ao jornalista, fato que rendeu nota de repúdio da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) pela postura adotada.
Guerra dá respaldo à novo vice
Na coletiva Alberto Guerra reiterou seu apoio à Antônio Brum, nomeado novo vice-presidente de futebol. Brum é dentista e empresário, e já formava parte do Departamento de Futebol do Tricolor desde o início do ano, tendo sido peça importante, ao lado de Paulo Caleffi, na contratação de Luis Suárez. O antes diretor de futebol também teve passagem pela diretoria das categorias de base do Grêmio.