Saída de Churín abre espaço para a chegada do “chinês” Elkeson ao Grêmio
O Grêmio está emprestando Diego Churín ao Atlético-GO, onde ele jogará até o fim do ano, quando também termina o seu contrato com o time de Porto Alegre. Para isso, o Imortal vai desembolsar todos os meses R$ 125 mil, equivalente a 50% dos vencimentos do jogador.
A saída de Churín permite ainda que o clube traga mais um jogador estrangeiro para o elenco, a CBF permite que até cinco gringos possam jogar por partida. Para quem não sabe, Elkeson teve que abrir mão do passaporte brasileiro para se naturalizar chinês e jogar pela seleção asiática. Assim, precisará de uma vaga de estrangeiro.
Atualmente o elenco do Grêmio conta com quatro gringos, já excluindo Diego Churín:
- Kannemann
- Benítez
- Campaz
- Villasanti
Churín fora do Grêmio
Churín vai embora, jogará em um time da Série A e que está na Copa Sul-Americana. Em 2021, eles foram eliminados na primeira fase do torneio da Conmebol e agora o objetivo é ir longe na competição. A partir de 2023, não terá mais contrato com o time de Porto Alegre.
Elkeson no Tricolor
Elkeson está sendo contratado para ser o novo titular no ataque gremista. A direção entende que Diego Souza não tem condições de jogar todos os jogos e assim foi buscar o jogador chinês. Ele vem com salário modesto de R$ 350 mil, muito menos do que ganhava na Ásia.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.