Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Saída de Matheus Henrique do time ajudou a defesa do Grêmio?

Jogador não vinha atuando bem

- Publicidade -

Uma questão que tem sido levantada pela torcida gremista é se a saída de Matheus Henrique foi um fator determinante para a melhora defensiva. Isso porque o jogador não vinha atuando bem nas últimas partidas pelo Grêmio.

- Publicidade -

Muitos afirmam que o jogador não tem intensidade suficiente para atuar como um segundo volante do Grêmio. Suas características mais relevantes são os passes e não a forte marcação. Por isso, o jogador se adequaria mais como um terceiro homem de meio-campo.

Uma coisa que se pode notar é que desde a chegada de Felipão o time melhorou bastante. Por coincidência, foi no momento que Matheus Henrique saiu do time. Não podemos afirmar que ele fosse o culpado da situação, o fator mais importante sem dúvidas foi a chegada de Felipão, que é um especialista em montar fortes defesas.

Matheus Henrique foi para a Seleção Olímpica e Grêmio melhorou a defesa

Outro fator importante, além da saída de Matheus Henrique do time, foi a entrada de Fernando Henrique. O jovem tem características de marcação bem mais fortes e por isso conseguiria ajudar a defesa do Grêmio a ficar mais forte.

- Publicidade -

No entanto, para quem não gosta de Matheus Henrique existem fortes rumores de que ele será vendido. Por isso, as chances de ele voltar a ser titular do tricolor são menores.

Agora o Grêmio torce para que ele faça uma boa Olimpíada, para que se valorize e possa ser vendido. Ele está longe de ser um titular com unanimidade no Grêmio, mas isso nunca seria dito, pois estaria depreciando seu patrimônio.

Se Paulinho for contratado é certeza que Matheus Henrique seria reserva quando voltasse da Seleção Olímpica.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...