Salário de Ferreira é preocupação da diretoria do Grêmio; entenda
Salário de Ferreira preocupa o Grêmio
A situação do atacante Ferreira é uma das grandes incógnitas no Grêmio para a próxima temporada. Apesar de ainda ter contrato até o final de 2024, o jogador, de 25 anos, pode ser negociado em breve pela diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio quer contratar craque do Botafogo de R$ 7 milhões
FIFA ignora o título Mundial do Grêmio e torcida vai à loucura na web
O Tricolor Gaúcho está com os olhares atentos para a relação custo-benefício. Muito valorizado pelas últimas negociações que visavam renovações contratuais, Ferreira, além da camisa 10, passou a receber um dos maiores salários do elenco.
Conforme o jornalista Marco Souza, do site GaúchaZH, o vínculo de Ferreira, além disso, tem previsto um aumento para 2024. No ano que vem, o jogador pode passar a receber a quantia de R$ 700 mil mensais.
O alto salário é um dos principais motivos que levam o Imortal a colocar a saída do camisa 10 em pauta e a ouvir interessados. O São Paulo segue de olho no atacante, mas ainda não realizou uma oferta concreta para fechar negócio.
Enquanto o Grêmio busca uma negociação, Ferreira e seu empresário, Pablo Bueno, desejam a permanência no Clube. Logo depois da partida contra o Fluminense, na última quarta-feira (6), pela 38ª rodada do Brasileirão, o jogador quebrou o silêncio sobre o tema e expôs objetivos distintos da diretoria.
“Por mim eu ficaria. Me dou muito bem com o grupo, com todos, mas às vezes acho que não é só minha vontade que conta. Não sei meu futuro ainda, não defini e acho que o clube também não definiu. Vamos ver o que vai acontecer nessas férias. Estou com a cabeça tranquila. Meu desejo é um, talvez o do clube seja outro. Gosto muito daqui, sou muito feliz aqui no Grêmio, vamos ver o que vai acontecer“, comentou.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação