JogadoresRumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Confira os salários de Edenílson e Jemerson, dupla pretendida pelo Grêmio

Tricolor segue analisando os reforços ao clube

Edenilson Grêmio
Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Grêmio avalia contratação de Edenílson e Jemerson

O Grêmio está de olho em duas peças-chave para reforçar seu elenco: Edenilson e Jemerson, ambos atualmente no Atlético-MG. A direção gremista tem até sexta-feira (19), último dia da janela de transferências, para selar o destino desses jogadores. No entanto, um dos principais entraves é a questão salarial.

Leia mais:

Renovação de contrato entre Grêmio e Gustavo Martins trava novamente. Confira o motivo!

Vai sair? Clubes europeus fazem proposta por Gabriel Grando

Os salários de cada jogador

De acordo com informações apuradas, o meio-campista Edenilson ostenta um salário mensal de robustos R$ 800 mil, enquanto o zagueiro Jemerson recebe um montante de R$ 550 mil por mês. Diante desses valores, o Tricolor busca alternativas para viabilizar as contratações, considerando que ambos têm seus contratos vigentes somente até dezembro de 2024.

Uma das possibilidades em discussão é a negociação de salários menores, compensados por um contrato de longa duração. Além disso, a iminente saída de jogadores como João Pedro Galvão e Besozzi, prevista para metade do ano, abre espaço na folha de pagamento do clube. Outro fator que pode influenciar é a possível negociação de Carballo.

Jemerson, aos 31 anos, é um jogador experiente que já passou por clubes como Mônaco, Metz e Corinthians, além do Atlético-MG. Enquanto isso, Edenilson, aos 34 anos, possui um currículo que inclui passagens por Corinthians, Udinese, Genoa e o arquirrival Internacional.

A expectativa é que nos próximos dias o Grêmio anuncie seus próximos passos em relação a essas negociações, que podem definir significativamente o rumo da equipe na temporada.

Imagem destaque: Pedro Souza/Atlético

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo