O saldo positivo do Grêmio no mercado da bola
A direção gremista encontrou bons jogadores nesta janela de transferências
Grêmio encontra boas soluções na janela de transferência
O técnico Renato Portaluppi definiu com uma metáfora interessante o novo momento vivido pelo Grêmio após a vitória sobre o Fluminense: “O Grêmio tem pólvora”. A expressão faz alusão aos reforços contratados na janela de transferências de julho, que trouxeram novo fôlego ao time. Ao todo, cinco jogadores chegaram para integrar o elenco: Jemerson, Matías Arezo, Miguel Monsalve, Darío Osorio e Martin Braithwaite. Cada um deles, em diferentes graus, contribuiu para transformar a dinâmica da equipe.
Na coletiva pós-jogo, Renato destacou o talento desses novos reforços como o principal fator de mudança, comparando o atual período de crescimento com o momento de instabilidade vivido em junho e julho, quando o time enfrentou dificuldades no Brasileirão.
“Hoje, o Grêmio está bem em todas as posições. Reforçamos bem o nosso grupo, e isso faz toda a diferença”, afirmou.
Leia mais
Obras no entorno da Arena do Grêmio ganham novo capítulo
O número avassalador de pênaltis convertidos por Reinaldo
O vice-presidente de futebol do clube, Antonio Brum, explicou que a direção optou por investir em jogadores mais jovens, pensando não apenas no retorno técnico imediato, mas também em agregar valor ao clube.
“Precisávamos de alternativas para o ataque e um substituto para Cristaldo. Optamos por nomes com potencial de crescimento”, disse Brum.
Entre as apostas está Braithwaite, que já mostrou serviço nos dois primeiros jogos. Brum destacou a criatividade nas contratações, buscando nomes fora das opções habituais do mercado brasileiro, em uma estratégia para manter a competitividade do Imortal.
Dario Osório?