Aos 30 anos de idade, o ex-Grêmio Luan acabou não confirmando as expectativas dos torcedores santistas. Emprestado pelo Corinthians até o final desta temporada, o atleta foi informado hoje (22) pela direção do Peixe que não seguirá no Santos em 2023.
Além do meia, o lateral Madson, que teve passagem apagada pelo Imortal em 2018, também não continuará na equipe paulista Sabendo da liberação de Luan, e evitando continuar pagando os altos salários do jogador, a direção corinthiana já planeja fazer um acordo com Luan para rescindir o seu contrato no início do próximo ano, cumprindo todas as obrigações financeiras com o campeão da Copa Libertadores da América de 2017.
Atualmente comandado pelo interino Orlando Ribeiro, o Santos tinha a expectativa de que o atleta seria uma peça importante dentro do elenco atual e que poderia voltar a render de forma decisiva, principalmente pelo o que já demonstrou nos gramados com a camisa do Tricolor Gaúcho.
No entanto, apesar de alguns gols marcados, Luan acabou perdendo espaço novamente, inviabilizando a sua permanência no clube paulista para a próxima temporada.
Luan teve passagem frustrante pelo Corinthians
Aos 29 anos de idade, o seu contrato com o Corinthians vai até dezembro de 2023, com um salário que gira em torno de R$ 700 mil por mês. Contratado por R$ 29 milhões no fim do ano de 2019 pela equipe paulista, o meia-atacante era a grande esperança dos torcedores do Corinthians para um importante projeto de remodelação da equipe, na época encabeçada por Tiago Nunes.
Contudo, o jogador não conseguiu retomar seu protagonismo que atingiu pelo Imortal e foi perdendo espaço dentro do elenco. Com a chegada do técnico português Vitor Pereira, Luan virou carta fora do baralho, sendo emprestado ao Santos na última janela de transferências.