Santos desembolsa 32 milhões para comprar meia ex-Grêmio
O jogador era homem de confiança do técnico Renato Portaluppi
Santos abre os cofres para contratar ex-Grêmio
O Santos está desembolsando uma grana alta para realizar a contratação de um ex-meia do Grêmio para a próxima temporada. A negociação surpreendeu torcedores de diferentes clubes nas redes sociais, pela alto valor envolvido na negociação.
O Peixe encaminhou a contratação de Thaciano, do Bahia, por 4,5 milhões de euros, quase R$32 milhões. A proposta salarial do Alvinegro Praiano para o meia-atacante de 30 anos foi muito superior ao que ele recebia no clube baiano. A informação foi divulgada pelo GE.
O jogador foi o artilheiro do Esquadrão de Aço em 2024, com 15 gols marcados e cinco assistências em 60 partidas disputadas. Em números, a temporada do atleta com a camisa do Bahia foi a melhor de toda a sua carreira.
Leia mais
Grêmio não descarta a contratação de Roger Guedes: “quem sabe com uma ajuda”
O valor que o Grêmio definiu para uma venda de Mathías Villasanti
Relembre a passagem da nova contratação do Santos pelo Grêmio
O meia chegou ao Tricolor em 2018, emprestado pelo Boa Esporte. No clube de Minas Gerais, ele era utilizado como um criador de jogadas, na função do camisa 10. Entretanto, no Rio Grande do Sul foi utilizado em diversas posições.
O jogador um homem de confiança do técnico Renato Portaluppi no Imortal, chegando a atuar como lateral-direito e também como centroavante. Ao todo, entrou em campo 137 vezes pelo Grêmio, com 15 gols anotados e nove assistências para os companheiros de time.
Imagem destaque: Divulgação/ GFBPA