Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Cabe no Grêmio? Santos anuncia devolução de lateral-esquerdo para o Palmeiras

O jogador vestiu a camisa da seleção

Jorge
Imagem: Raul Baretta/ Santos FC

Lateral que já teve passagens pela seleção brasileira deixa Santos e está livre no mercado

Na tarde desta quinta-feira (07), o Santos oficializou a devolução do lateral-esquerdo Jorge ao Palmeiras devido a não atingir os índices físicos esperados pelo clube paulista. Contudo, o jogador de 27 anos não permanecerá no Palmeiras, pois o clube anunciou em seguida a rescisão do contrato do defensor, tornando-o disponível no mercado para encontrar um novo destino.

Diante desse cenário, o Grêmio, que já conta com opções para a lateral-esquerda, incluindo Reinaldo, titular da equipe, Mayk, Cuiabano e Wesley Costa, observa atentamente as possibilidades no mercado. Com a ausência temporária do titular devido a uma lesão, a disputa pela lateral-esquerda ganha um novo capítulo no Tricolor, com Cuiabano e Mayk competindo pela titularidade assim que o jovem lateral retornar do período de recuperação de sua última lesão.

Leia mais:

Últimas do Grêmio: Brum fala sobre reforços, cirurgia de Carballo, proposta por Pedro Henrique e mais

Grêmio tem surpresa inesperada com Carballo e pode tomar medida radical

Prazo estendido para contratações?

É importante destacar que o mercado de transferências do futebol brasileiro encerrou-se nesta quinta-feira (07). Entretanto, uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF estende o prazo para contratações de 1º de abril até o dia 19 do mesmo mês.

Essa condição permite a contratação de jogadores previamente inscritos em campeonatos estaduais, desde que a rescisão de seus contratos seja realizada em comum acordo com os clubes envolvidos.

Confira a nota oficial do Santos:

“O Santos FC informa que o lateral Jorge não seguirá no Clube e agradece todo o empenho do jogador nesse período que passou no CT Rei Pelé, bem como a parceria do Palmeiras. Em ritmo final de sua preparação física, Jorge retorna ao seu clube pela movimentação de contratações e renovações de atletas no time santista em sua posição. O Santos FC destaca o total interesse e disposição do atleta em atuar com a camisa do Santos nesses dois meses e enaltece a colaboração do Palmeiras nesse período.”

 

Imagem em destaque: Divulgação/ Grêmio FBPA

 

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo