Últimas Notícias do GrêmioJogos

Santos pede liberação de público na Vila Belmiro com objetivo de arrecadar doações para o RS

O clube paulista é líder da Série B

 

Santos pede liberação de público na Vila Belmiro com objetivo de arrecadar doações para o RS
Imagem: Raul Baretta / Santos FC

Em meio à punição, Santos briga pela liberação de público visando ajudar o RS

Em uma mostra de solidariedade e iniciativa, o Santos Futebol Clube está ampliando seus esforços para auxiliar as vítimas das graves enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Em uma ação inovadora, o clube propôs transformar o jogo contra o Brusque na Série B do Brasileirão em uma oportunidade de arrecadação de fundos, destinando a renda para o estado afetado.

Leia mais:

Grêmio divulga atualização de doações necessárias e reforça pontos de coleta. Confira!

Cruzeiro se manifesta sobre possível paralisação do Brasileirão e desagrada gremistas

Recentemente, o Santos implementou a venda de “ingressos virtuais solidários” desde a última segunda-feira (06), uma iniciativa que levantou impressionantes R$ 115 mil. O clube paulista agora busca a liberação do público para o próximo jogo através de um pedido especial ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Santos está atualmente sob a penalidade de realizar três partidas de portões fechados, tendo cumprido duas destas.

O pedido de urgência ao STJD foi formalizado através de um ofício elaborado por um escritório de advocacia parceiro do Peixe. O documento argumenta que a presença de torcedores no estádio poderia aumentar significativamente a ajuda financeira para as regiões inundadas do sul.

Os gaúchos tiveram os seus adiados

Enquanto isso, o futebol gaúcho permanece em pausa, com Grêmio, Internacional e Juventude tendo seus jogos adiados até 27 de maio pela CBF e Conmebol, uma medida que também afeta outros clubes das divisões inferiores do estado.

Até o momento, foram confirmados 107 óbitos no Rio Grande do Sul em decorrência do desastre climático no estado.

 

Imagem destaque: Raul Baretta / Santos FC

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Um Comentário

  1. Today, while I was at work, my cousin stole my iPad and tested to see if it can survive a 40 foot drop, just so she can be a youtube sensation. My apple ipad is now destroyed and she has 83 views. I know this is entirely off topic but I had to share it with someone!

    http://www.tlovertonet.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo