Apesar do título, São Paulo chega PRESSIONADO para jogo contra o Grêmio; entenda

São Paulo chega pressionado contra o Grêmio no Brasileirão
O Grêmio deixa no passado a derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, na noite da última quarta-feira (18), e foca na sequência da temporada de 2023. Na noite do próximo sábado (21), a partir das 18h30 (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho visita o São Paulo, no Estádio Morumbi, pela 28ª rodada.
Leia mais:
Declaração MISTERIOSA de Renato repercute mal na torcida do Grêmio
BOMBA: Luan não agrada no Grêmio e pode fechar com outro clube
Próximo adversário do Imortal, o time paulista chega pressionado para a partida mesmo depois de conquistar uma importante taça. Campeão da Copa do Brasil em final contra o Flamengo e já garantido na fase de grupos da próxima edição da Libertadores, o São Paulo não vive bom momento no Brasileirão. Na quarta (18), a equipe perdeu por 2 a 0 para o Goiás longe de casa.
“O futebol brasileiro tem um pouco isso, depois que você ganha um título e não tem chance de disputar outro, naturalmente a motivação e o empenho caem um pouco. É algo que aconteceu no Flamengo e está acontecendo de novo no São Paulo“, analisou o jornalista Renato Maurício Prado durante o podcast UOL News Esporte.
O comentarista ainda foi além e afirmou que o próximo adversário do Grêmio ‘não tem nada a fazer’ até o fim do Brasileirão, exceto garantir a permanência na Série A. No momento, o São Paulo é o 11º colocado com 35 pontos, cinco a menos que o Santos, que abre o Z4.
“Ao conquistar a Copa do Brasil, um título que ganhou uma importância especial para o São Paulo pelo fato de ser inédito e, mais do que isso, garantiu ao São Paulo algo que ele não conseguiria pelo Brasileirão, que é uma vaga direta na Libertadores. Ou seja, o São Paulo de fato não tem nada a fazer no resto da temporada a não ser evitar um improvável rebaixamento. A motivação caiu e, como no Flamengo depois das conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, o São Paulo está jogando pedrinhas“, acrescentou o jornalista.
Imagem destaque: Rubens Chiri/Saopaulofc.net/Divulgação