São Paulo tem dúvidas na escalação para enfrentar o Grêmio
Centroavante voltou a treinar nesta semana
Calleri e Welington são dúvidas contra o Grêmio
Depois de não conseguir vitória contra o Juventude e contra o Cruzeiro, o clima de tensão segue forte no Grêmio para o duelo com o São Paulo, no domingo. Com apenas três partidas restantes na temporada, o Tricolor gaúcho precisa de 3 pontos para garantir a permanência na série A do Brasileiro.
Mesmo fora do Z4 há várias rodadas, o Grêmio montém-se perigosamente perto da zona de rebaixamento. Com 41 pontos, está a 3 do Criciúma, o 17º colocado do Brasileirão no momento. Precisando de uma vitória, a partida contra o São Paulo se torna ainda mais significativa.
A equipe de Luis Zubeldía teve uma semana sem compromissos e livre para treinar, diferente do Grêmio. Fora do time paulista desde a vitória sobre o Athletico-PR, em 9 de novembro, o centroavante Calleri voltou a treinar – separado do elenco – e pode reaparecer no time. Além dele, o lateral-esquerdo Welington também é dúvida.
Leia mais
Grêmio hoje: concentração antecipada, reeleição do Guerra e dúvida na zaga
Campeão da Libertadores pode interferir em Grêmio x São Paulo
O Tricolor Paulista já está garantino entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Hoje, ocupa a sexta posição na tabela com 59 pontos e espera a final da Libertadores para entender a sua situação. Se o Botafogo vencer a competição continental, o G6 do Brasileirão tem vaga direta para a edição de 2025. Isso faria o time de Luis Zubeldía entrar com menos sangue no olho para o duelo com o Grêmio.