Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Dirigente do São Paulo é polêmico sobre paralisação do Brasileirão: “Ajuda em que?”

Presidente foi contra a paralisação

Dirigente do São Paulo é polêmico sobre paralisação do Brasileirão: "Ajuda em que?"
Imagem: Rubens Chiri/ São Paulo

Presidente do São Paulo rebate paralisação do Brasileirão

Os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro estão suspensos nas próximas duas rodadas devido às enchentes que afetaram 461 municípios do Rio Grande do Sul e já causaram a morte de 154 pessoas. Em meio a essa crise, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, expressou sua opinião sobre a decisão de adiar as partidas.

O grande jogo que não deve parar é esse aqui, da solidariedade. A indústria do futebol é muito importante. Parar o Campeonato Brasileiro ajuda em que? Ou isso é um simbolismo?”, opinou o dirigente em entrevista à ESPN.

Para Casares, a interrupção das partidas pode estancar uma importante atividade econômica sem necessariamente contribuir de forma prática para a recuperação do Rio Grande do Sul.

Leia mais:

Criciúma surge como opção futura para o Grêmio na Libertadores. Entenda!

Campanha do Grêmio para a reconstrução de bairros do entorno da Arena segue arrecadando fundos

Paralisação do campeonato nacional

Na última quarta-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão do Brasileirão por duas rodadas em resposta à tragédia das enchentes. A decisão atende a um pedido de 15 dos 20 clubes que disputam a Série A, evidenciando a gravidade da situação e a necessidade de solidariedade entre as equipes.

Retorno aos gramados

Os clubes gaúchos, incluindo o Grêmio, estão sem entrar em campo desde a última semana de abril. Com seu estádio inundado, o Imortal se viu obrigado a buscar alternativas para suas competições. No final de maio, o time enfrentará o The Strongest pela Libertadores no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

 

Imagem destaque: Rubens Chiri/ São Paulo

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo