São Paulo renova com atacante antes de enfrentar o Grêmio
Lucas Ferreira amplia vínculo até 2029 e deve ser titular contra o Tricolor

São Paulo blinda atacante às vésperas de duelo com o Grêmio
Enquanto o Grêmio tenta reorganizar seu elenco sob comando de Mano Menezes, o São Paulo agiu nos bastidores para proteger uma de suas principais promessas. O atacante Lucas Ferreira, de apenas 19 anos, teve seu contrato renovado até o fim de 2029, conforme anunciado pelo clube paulista nesta terça-feira (13).
A renovação vem justamente na semana em que o São Paulo enfrentará o Grêmio, neste sábado (17), pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi. O jovem atacante deve ser titular na partida.
Interesse de rivais e valorização do atleta ligaram alerta do São Paulo
Lucas Ferreira já vinha chamando a atenção de outros clubes da Série A. Cruzeiro, Bahia e Red Bull Bragantino monitoravam a situação, já que o atleta tinha uma multa rescisória nacional de R$ 40 milhões — considerada acessível para os padrões do futebol brasileiro.
Diante do cenário, o São Paulo agiu rápido e costurou um novo acordo que incluiu aumento salarial, premiações, luvas e projeto de carreira.
“Meu objetivo é conquistar muitos títulos com essa camisa e, se Deus quiser, ainda neste ano”, disse Lucas ao assinar o novo vínculo.
Com 15 partidas disputadas em 2025, o jovem soma um gol e uma assistência na temporada, e foi um dos nomes da base promovidos após o título da Copinha em janeiro.
Mais um desafio para Mano Menezes
O Grêmio chega ao confronto no Morumbi com vários problemas físicos no elenco e poderá encontrar um rival embalado por reforços internos.
Leia mais: