Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

São Paulo tenta no STJD anular expulsão de Benítez para enfrentar o Grêmio

Atleta foi expulso por jogar uma bola no campo para retardar um escanteio do Athletico Paranaense.

- Publicidade -

- Publicidade -

O técnico Luiz  Felipe Scolari terá, enfim, uma semana inteira para treinar no Grêmio. Após a vitória por 2 a 1 contra a Chapecoense na Arena, só volta a campo no próximo sábado (14), contra o São Paulo, no Morumbi.

Salário de Messi no PSG é maior do que todos os jogadores do Grêmio juntos

São Paulo tem clássico antes do Grêmio

Já a equipe do São Paulo entra em campo na noite desta terça-feira (10) pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O técnico Hernan Crespo certamente colocará em campo força máxima. Além de ser um duelo importante, o confronto será contra um dos seus maiores rivais, o Palmeiras, atual campeão.

- Publicidade -

Poupado contra o Athletico Paranaense no último sábado (7), Benítez ficou no banco de reservas e protagonizou um lance polêmico no início do segundo tempo. Em uma cobrança de escanteio do Furacão, Benítez, que aquecia atrás do gol de Tiago Volpi, chutou uma bola para dentro de campo, para atrapalhar a cobrança. O árbitro da partida, Jean Pierre Gonçalves Lima, aplicou o cartão vermelho direto.

A regra é clara

É aí que entra a briga do clube paulista. Segundo a regra, um jogador que retarda o reinicio de jogo, deve receber cartão amarelo, e não vermelho. “O cartão vermelho, contraria a regra, que determina que um jogador substituto que retarda o reinício de jogo deve receber cartão amarelo. O cartão vermelho por retardar o reinício de jogo somente pode ser aplicado se o infrator for da comissão técnica” explica o ex-arbitro Sandro Meira Ricci no blog Bastidores da Arbitragem, no Globo Esporte.

Revoltado com a expulsão, Benítez demorou a sair do gramado, fazendo o jogo ficar paralisado por mais de cinco minutos. Por enquanto o atleta será desfalque contra o Grêmio final de semana, mas o São Paulo já declarou que irá recorrer ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) do cartão vermelho.

- Publicidade -

O árbitro registrou o acontecimento em súmula:

“Aos 36 minutos do segundo tempo, expulsei com cartão vermelho direto o atleta n 08, sr. martins Nicolas Benítez, da equipe São Paulo Futebol Clube, atleta reserva, que estava aquecendo atrás da linha de fundo, por chutar a bola para dentro do campo de jogo com intuito de retardar a partida no momento de um tiro de canto a favor da equipe adversária. informo que a atitude do atleta gerou um tumulto entre os jogadores de ambas equipes. ao solicitar a saída do atleta, o mesmo se recusou a deixar as dependências do campo de jogo, retardando a continuidade da partida em 5 ( cinco ) minutos. Diante disso, solicitei a presença do policiamento para retirada do atleta que queria permanecer no banco de reservas, porém o policiamento recusou-se a tomar a atitude solicitada pois informou que estava presente apenas para segurança da arbitragem”.

São Paulo e Grêmio se enfrentam neste sábado (14) às 21h, no Morumbi. A partida é considerada de seis pontos, com ambos tentando fugir da zona de rebaixamento. O Grêmio é o atual 19°, com dez pontos. O São Paulo é o 16°, o primeiro fora do Z-4, com 15 pontos.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: ESPN

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.