Sarará é liberado, mas Grêmio recusa emprestar outro volante ao Juventude
Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude já começa a se movimentar em busca de reforços para o ano que vem. Treinado pelo técnico Celso Roth, que já teve passagens pelo Grêmio, o time da Serra Gaúcha está prestes a confirmar mais um reforço gremista para a próxima temporada.
Trata-se do volante Mateus Sarará, emprestado para o Avaí em 2022. Atualmente com 20 anos, o jovem participou de 13 partidas pela equipe principal do Imortal em 2021, com uma assistência e nenhum gol marcado. Com contrato até o fim de 2024, acabou perdendo espaço com a chegada do técnico Roger Machado no início desta temporada, sendo repassado à equipe de Florianópolis.
Outro empréstimo pretendido pelo Juventude era o do volantes Fernando Henrique, de 21 anos, que perdeu espaço em 2022 no elenco principal do Tricolor. No entanto, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (29) pelo jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, o jogador deverá ser aproveitado por Renato Portaluppi na próxima temporada, o que acabou inviabilizando a sua chegada ao Alfredo Jaconi.
Juventude já havia contratado outro jovem do Grêmio recentemente
Além de Sarará, o Verdão da Serra já havia fechado a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que pertence ao Grêmio. Tendo defendido o Imortal nas duas primeiras rodadas do Gauchão deste ano, o jogador de 22 anos acabou não sendo mais aproveitado pelo então técnico Vagner Mancini e acabou emprestado para a Chapecoense, que disputou a Série B 2022 junto com o Tricolor.
Formado na base do Tricolor, o jogador já atuou por empréstimo na Ponte Preta em 2019 e retornou ao clube gaúcho no ano seguinte. Atrapalhado pelas lesões em 2021, Guilherme Guedes era frequentemente pedido pela torcida gremista, mas pouco jogou pelo Tricolor até ser emprestado.