Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Se o Grêmio punir torcedores, vai fazer algo histórico

O protesto realizado pela torcida gremista passou dos limites

- Publicidade -

Sem dúvidas, um dos protestos mais absurdos que já foram vistos no Estado, ocorreu ontem (1) em frente ao CT do Grêmio. Entre os torcedores que queriam protestar pacificamente, haviam diversos torcedores que só queriam badernar.

- Publicidade -

Por isso, levaram fogos de artifícios e jogaram pedras no ônibus do clube e no CT. Não existem dúvidas sobre o ocorrido de ontem, foi um crime bastante grave e merece punição.

Romildo Bolzan já prometeu que irá penalizar os envolvidos no protesto que partiram para violência. O Grêmio está trabalhando junto com a polícia para identificar os envolvidos. Alguns dos envolvidos já foram presos, mas outros ainda estão se vangloriando nas redes sociais.

No entanto, o que vem sendo diferencial do discurso do Grêmio para outros clubes, é que o presidente Romildo Bolzan fala em banir os envolvidos do Grêmio. Ou seja, não poderão mais frequentar a Arena, por exemplo.

- Publicidade -

Essa atitude extrema talvez seja uma solução e uma atitude a ser seguida por outros clubes. Obviamente os identificados como criminosos que forem sócios, serão desassociados do clube.

Quando se fala em banir, se vai bem mais além. Entretanto, talvez seja a medida mais viável para coibir a violência.

Se o Grêmio punir torcedores, vai fazer algo histórico

Vários times já sofreram com protestos violentos em momentos de crise. No entanto, isso precisa acabar, muitos profissionais do Grêmio poderiam ter se ferido com as pedras que foram atiradas no ônibus e no CT.

- Publicidade -

Por mais que o futebol seja absurdamente importante para muitos torcedores, também não é um motivo para sair atacando violentamente os outros. Afinal, isso é proibido por lei porque é algo hediondo.

Então, banir os envolvidos, atitude defendida pelo clube, pode começar a construir um futuro com mais paz no futebol.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Anselmo Cunha / Agência RBS

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.