Últimas Notícias do Grêmio

Se o Grêmio tivesse um pouco mais disso, melhoraria muito

O Grêmio precisa de mais paciência para conseguir resolver seus problemas. Não importa se o técnico seja Tiago Nunes, Felipão ou Vagner Mancini, é um time afobado, que se não marca o gol nos primeiros 30 minutos, desmorona. Tem sido assim em vários jogos recentes.

Contra o Juventude deu certo, a equipe marcou dois gols rapidamente, fez 3 a 0 no segundo tempo e confirmou a vitória. O roteiro foi bem parecido com o que aconteceu contra o Ceará, com o time jogando de forma mais tranquila após abrir o placar contra um adversário cambaleante.

Mas, contra o Atlético-GO, em que o tricolor era melhor em campo, não conseguiu fazer o gol e após uma jogada despretensiosa, tomou 1 a 0. Depois disso, as coisas ficaram bem mais complicadas para o Imortal buscar a igualdade. E não conseguiu buscar, ainda tomou o segundo gol.

Grêmio precisa de calma e paciência

O futebol é jogado em 90 minutos. Ninguém vence uma partida nos primeiros 20, mas pode perder. Os jogadores precisam ter tranquilidade, para continuar insistindo mesmo se a bola não entrar nas primeiras tentativas.

E no sistema defensivo, é preciso ter mais atenção, principalmente no segundo tempo. O roteiro vem sendo parecido nos últimos jogos. Assim, com o time penando na segunda etapa e sendo dominado pelos rivais, principalmente quando não está na frente do placar.

O vice-presidente de futebol, Dênis Abrahão, havia dito que conversou olho no olho com cada atleta, para entender o que eles sentem e pensam do time. O papo precisa acontecer de novo. O número de amarelos mostra que a paciência é escassa no elenco gremista.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo