Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Qual o segredo para o Grêmio vencer o clássico GreNal 432 e conquistar o título?

Não podemos deixar que o entusiasmo desmedido seja entendido pelo adversário como menosprezo

0

- Publicidade -

Passada a euforia sobre a contratação do meia atacante Douglas Costa no Grêmio, é necessário que a decisão do Gauchão, contra o Inter no próximo domingo, seja encarada com a maior seriedade possível. Não podemos deixar que o entusiasmo desmedido seja entendido pelo adversário como menosprezo. É fundamental que o grupo de jogadores do tricolor gaúcho esteja consciente sobre o importante confronto deste GreNal 432, sem que nada possa ofuscar a concentração dos jogadores.

É provável que você também goste:

- Publicidade -

Gurias Gremistas estão prontas para enfrentar o Flamengo neste sábado

Grêmio Futebol 7 tem três jogos pelo Gauchão no fim de semana

Qual o segredo para o Grêmio vencer o clássico GreNal 432 e conquistar o título?

Futebol pode reservar surpresas amargas

Mesmo que todos os prognósticos de vitória do Grêmio sejam favoráveis, e que a construção do resultado no primeiro jogo tenha sido satisfatória, é de extrema relevância relembrar o que aconteceu em anos anteriores em situações semelhantes. Em 2010, o tricolor gaúcho venceu o embate contra o Inter por 2 a 0, dentro da casa do adversário, na partida de ida da final do Campeonato Gaúcho daquele ano.

Entretanto, o jogo de volta no estádio Olímpico, o placar adverso de 1 a 0 a favor da equipe colorada quase sepultou o título estadual. Porém, o clássico GreNal que decidiu o título do Gauchão em 2011 reservou um sabor amargo para o torcedor gremista. Conquistando uma vitória de 3 a 2, fora de casa, o Grêmio enfrentou o Internacional na partida de volta e acabou saindo derrotado pelo mesmo placar no jogo da volta, e posteriormente perdendo o título estadual nos pênaltis.

É importante ressaltar que embora o Inter não esteja rendendo dentro de campo nesse momento, é com certeza um time formado por jogadores com qualidade. Evitando clima de “oba oba” sendo usado para que o adversário possa reverter o placar, os atletas que compõe o elenco gremista precisam ter noção do significado de não deixar o título escapar das mãos.

- Publicidade -

Armas do Grêmio para a vitória

Desde chegada do técnico Tiago Nunes, o time do Grêmio melhorou substancialmente no que tange a questões físicas e táticas. Com um time mais organizado, o treinador gremista acumula um total de oito jogos e oito vitórias até aqui. Claro, com exceção do maior rival, os outros oponentes foram times fracos e os resultados foram enganosos para as pretensões de um clube grande. No entanto, também significa que o tricolor gaúcho segue um rumo da consolidação de um trabalho ainda em construção.

Na entrevista coletiva concedida após a vitória contra o Aragua-VEN, o técnico Tiago Nunes pediu cautela diante de um entusiasmo demasiado, blindando o ambiente do vestiário. O grande segredo para os resultados positivos obtidos até então é o comprometimento e o foco dos jogadores para a partida decisiva.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais