Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Segredo revelado: Saiba como valorizar na 2ª rodada do Cartola FC 2020

Muitos cartoleiros infelizmente deram com os burros n’água nesta primeira rodada do Cartola FC 2020, especialmente no quesito valorização. Isso porque alguns jogadores simplesmente não fizeram a pontuação esperada, e acabaram frustrando o time de muitos. Mas temos uma ótima oportunidade nos próximos jogos de reverter isso. Afinal, qual o segredo para valorizar patrimônio na 2ª rodada e ganhar muitas cartoletas?

Antes de mais nada, saiba que o segredo para valorizar na valorizar na 2ª rodada do Cartola FC 2020 é bem complexo, e está mais para uma pegadinha. Pois a maioria dos cartoleiros acredita que agora basta escalar os desvalorizados, e é aí que você pode terminar a rodada com menos cartoletas ainda.

Por isso, tome cuidado e leia atentamente este post, afinal, para além da complexidade, a 2ª rodada do Cartola FC 2020 é uma ótima oportunidade de você ganhar muitas cartoletas.

Leia também: Conheça as novas scouts do Cartola FC 2020 e o que mudou.

Análise da 1ª rodada do Brasileirão 2020

Assim como o próprio Campeonato Brasileiro está sendo atípico neste ano, com um atraso de 4 meses devido a pandemia de Coronavírus, a primeira rodada também teve detalhes inesperados.

Uma das maiores “decepções” foi o Flamengo, que perdeu para o Atlético MG em pleno Maracanã. E o pior de tudo é para quem escalou uma das promessas de valorização da semana passada, o lateral Filipe Luiz. Isso porque ele fez o gol contra que deu a vitória para o Atlético-MG logo na estreia do técnico rubro-negro Domènec Torrent.

Jogadores com coronavírus

Mas além desse jogo, tivemos outra surpresa, que foi a anulação do jogo São Paulo x Goias por conta de 10 testes para COVID-19 positivo no time goiano. A partida deve ocorrer em uma data futura ainda não divulgada pela CBF.

Ademais, tivemos alguns jogos que cumpriram a tendência, como o próprio jogo do Grêmio. O tricolor gaúcho marcou com Diego Souza o gol da vitória contra o Fluminense.

Grêmio vence o Fluminense

Dos nossos, quem rendeu boas cartoletas foi Diego Souza, autor do gol, o goleiro Vanderlei, que inclusive estava entre os mais escalados, além de Pedro Geromel, que (quase) nunca decepciona.

O Inter também ganhou do Coritiba, com um gol do Guerrero. Entretanto, o maior pontuador e maior valorizador do colorado foi o Saravia, que não estava entre os mais escalados.

Falando dos mais escalados, a maioria deles não pontuou e tampouco valorizou bem nesta primeira rodada. Uma das exceções é o nosso goleiro Vanderlei e nosso zagueirão Pedro Geromel, que já falamos, além do santista e ex-gremista Marinho, e o colorado Moisés. Para além disso, o resto foi surpresa.

Fique de olho nesses times

Uma observação importante são times para ficar de olho, pois apareceram forne neste início de Campeonato. Além da dupla GreNal, você deve ficar de olho nos times que foram bem, como o Atlético-MG que surpreendeu ganhando do atual campeão brasileiro, o Athlético-PR que bateu o Fortaleza por 2×0 e o Sport Recife que venceu o Ceará por 3×2.

Mas a boa notícia é que esses primeiros jogos nos dão uma boa base para escalar e valorizar patrimônio na 2ª rodada.

Qual o segredo para valorizar patrimônio na 2ª rodada do Cartola FC 2020?

Lembra-se que falamos na 1ª rodada que a regra era escalar os jogadores com bom potencial mas que estavam custando poucas cartoletas? Então, nesta 2ª rodada, a regra muda um pouco.

Antes de mais nada, tenha em mente que é preciso cuidado para valorizar patrimônio na 2ª rodada. Embora muitos pensem que o segredo é escalar jogadores que desvalorizaram na 1ª rodada, isso é verdadeiro para as rodadas posteriores, não para agora.

Isso porque o preço dos jogadores ainda não está estável, e o cálculo funciona da seguinte maneira: A pontuação da 2ª rodada é somada à primeira para o cálculo do valor em C$ do jogador.

Cálculo da valorização de patrimônio na 2ª rodada do Cartola FC 2020

Sendo assim, a regra para valorizar patrimônio na 2ª rodada do Cartola FC 2020 é escalar os jogadores que valorizaram na 1ª rodada e que tem chances de ir bem nesta próxima rodada.

 

Zagueiros para a 2ª rodada do Cartola FC 2020

Zagueiro Preço Pontuação mínima para valorizar
David Braz (Grêmio) 7.18 1
Júnior Alonso (CAM) 8.48 1.3
Aguilar (CAP) 7.54 0.9
Víctor Cuesta (Inter) 10.44 3.3

 

Laterais para a 2ª rodada do Cartola FC 2020

Lateral Preço Pontuação mínima para valorizar
Saravia (Inter) 13.19 -0.20
Abner Vinícius (CAP) 7.39 -0.40
Moisés (Inter) 9.49 0.3
Bruno Cortez (Grêmio) 9.06 1.10
Patric (Sport) 7.46 0.90

 

Meias para a 2ª rodada do Cartola FC 2020

Meias Preço Mínimo para valorizar
Alison (Santos) 10.73 0.6
Jonatan Gomez (Sport) 11.96 0.9
Everton Ribeiro (FLA) 6.89 1.1
Léo Cittadini (CAP) 12.9 1.2
Thiago Galhardo (Inter) 10.07 1.5
Thaciano (Grêmio) 3.12 1.7
Lucas Silva (Grêmio) 6.09 2.1
Alisson (Grêmio) 6.52 2.6

Atacantes para a 2ª rodada do Cartola FC 2020

Atacante Preço Pontuação mínima para valorizar
Elton (Sport) 14.21 -1.9
Vinicius Mingotti (CAP) 7.68 -1.10
Isaque (Grêmio) 1.45 0.20

 

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais