Copa do MundoÚltimas Notícias do Grêmio

Seleção Brasileira: Bolívia divulga lista de relacionados para jogo das Eliminatórias

Seleção Bolviana Seleção Brasileira Brasil x Bolívia
Imagem: Reprodução/Bolivia.com

Bolívia se prepara para enfrentar a Seleção Brasileira

A Bolívia deu o primeiro passo em direção às Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 com a divulgação de uma lista impressionante de 48 jogadores convocados. Sob o comando do técnico argentino Gustavo Costa, o adversário está se preparando para enfrentar a Seleção Brasileira em Belém, no dia 8 de setembro, e a Argentina, em La Paz, quatro dias depois.

Leia mais:

Grêmio está próximo de vender joia da base para o futebol português

Presidente do Grêmio promete mais reforços ‘nível Suárez’

O destaque principal é o experiente atacante Marcelo Moreno, conhecido no cenário brasileiro por suas passagens por clubes como o Cruzeiro, Flamengo e próprio Grêmio. O ex-jogador do Imortal traz um vasto histórico de atuações em solo brasileiro e será uma peça fundamental na busca por uma vaga na Copa.

Mas não é apenas o ex-tricolor que chama a atenção na convocação boliviana. Dois jovens talentos que atuam pelo Santos, Miguelito e Enzo Monteiro, também fazem parte da lista. Isso destaca a crescente presença de jogadores sul-americanos em clubes brasileiros e sua contribuição para suas respectivas seleções.

A Bolívia terá uma dura missão pela frente nesta trajetória. Nunca na história os bolivianos se classificaram para disputar um Mundial. Nas últimas eliminatórias, até buscaram a reação para se classificar para a disputa da Copa no Catar, mas as quedas na reta final não ajudaram.

Com jogadores experientes e jovens talentos em seu elenco, o plantel está pronto para entrar em campo e buscar sua chance na maior competição de futebol do mundo. Todos aguardam ansiosamente o início das Eliminatórias e a emoção que elas trarão. Confira a lista completa dos adversários:

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo