Seleção Brasileira ultrapassa recorde do Grêmio no Couto Pereira
Couto Pereira viu, mais uma vez, suas arquibancadas lotarem de torcedores
Seleção Brasileira quebra recorde de público no Couto Pereira
Na última sexta-feira, o Couto Pereira, em Curitiba, foi o cenário de um recorde inédito. A Seleção Brasileira, precisando urgentemente de uma vitória para não complicar sua trajetória nas eliminatórias, garantiu um triunfo apertado por 1×0 sobre o Equador. O gol da vitória, marcado por Rodrygo, não só assegurou os três pontos para a equipe, mas também quebrou o recorde de público do ano no estádio.
Grêmio hoje: Surge nome forte para substituir Renato, atualização do DM, assalto no RJ e mais
O recorde recente era do Grêmio
Com 36.914 torcedores presentes, o Brasil estabeleceu o maior público registrado no Couto Pereira em 2024. Até então, o recorde pertencia ao Grêmio, que havia atraído 32.472 espectadores para o empate 1×1 contra o Estudiantes, em junho, pela fase de grupos da Libertadores. Esse jogo havia sido o principal destaque do estádio até a chegada da Seleção Brasileira, com o Tricolor Gaúcho dominando a lista dos maiores públicos do ano.
Dos cinco maiores públicos do estádio neste ano, três são relacionados ao Imortal no periodo em que utilizou o estádio do coxa como sua segunda casa. Além do Grêmio x Estudiantes, outros jogos que figuram no top-5 incluem Grêmio x Corinthians, com 29.242 pagantes, e Grêmio x Internacional, que atraiu 27.771 espectadores. O único jogo fora da esfera gremista no top-5 é o Paraná x Patriotas, da Segunda Divisão do Paranaense, com 24.906 torcedores.
Enquanto isso em Porto Alegre: A missão de Renato Portaluppi para a semana de treinos do Grêmio
Imagem destaque: JP Pacheco/ Coritiba