Técnico da Seleção cita goleira do Grêmio como principal jogadora das Olímpiadas
A goleira pode se tornar a maior venda do futebol feminino no Brasil
“Uma das principais jogadoras”, diz técnico da Seleção sobre goleira Lorena, do Grêmio
A goleira Lorena foi uma das grandes protagonistas da última edição dos Jogos Olímpicos, realizada em Paris, onde a Seleção Brasileira conquistou a medalha de prata. Após se recuperar de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, sofrida em 2023, que a tirou da Copa do Mundo, Lorena brilhou em seu retorno aos gramados, recebendo destaque nas atuações que garantiram a vaga na final olímpica.
O desempenho de Lorena foi amplamente elogiado pelo técnico da Seleção Brasileira, Arthur Elias. Em entrevista ao Resenha das Gurias, Elias exaltou a importância da goleira na campanha olímpica.
“A Lorena foi um destaque da competição, uma das principais jogadoras das Olimpíadas. Com certeza, é o que se esperava”, afirmou. O treinador relembrou o início da carreira da atleta, que ele acompanhou de perto. “Conheço a Lorena desde muito cedo. Quando ela chegou ao Centro Olímpico, ela tinha 15 ou 16 anos. Acompanhei o processo de formação dela, com dificuldades e lesões.”
Leia mais
Grêmio tem até seis desfalques contra o Botafogo e time segue em mistério
Arthur Elias também destacou a confiança depositada na goleira, mesmo após sua lesão grave. “A gente tinha uma convicção muito grande na Lorena. Era mais uma questão de ela estar com ritmo e fisicamente bem, como já estava. Ela trabalhou muito, e nós temos uma grande goleira”, afirmou o treinador sobre a goleira do Imortal, que classificou as atuações da atleta como essenciais durante o torneio.