JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Seleção Paraguaia cogita liberar Villasanti para o Grêmio. Entenda!

Resposta deve chegar nos próximos dias

Villasanti Grêmio
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Villasanti pode ser liberado pela seleção do Paraguai para ajudar o Grêmio

A Associação de Futebol do Paraguai está analisando o pedido feito pelo Grêmio para liberar o volante Mathías Villasanti dos amistosos do Paraguai na próxima data Fifa. A resposta deve sair nos próximos dias.

A intenção do Tricolor é contar com seu jogador titular nos jogos decisivos contra o Huachipato, em 4 de junho, e contra o Estudiantes, em 8 de junho, ambos pela Libertadores. A tendência é que Villasanti se apresente à seleção apenas para os treinos de preparação para a Copa América.

leia mais:

Torcedor especial será presença em Grêmio x The Strongest pela Libertadores. Descubra quem é!

Polícia faz apreensão de parte do material roubado na loja do Grêmio na Arena

Os próximos dias serão decisivos

O Paraguai tem amistosos contra o Peru no dia 7 de junho e contra o Chile no dia 11. Se não for liberado, Villasanti desfalcará o Grêmio nos últimos três jogos da fase de grupos da Libertadores. Na próxima quarta-feira (29), contra o The Strongest, o volante estará suspenso.

Durante a coletiva de apresentação da nova camisa da seleção paraguaia, Justo Villar que é diretor de seleções, explicou:

O Grêmio fez um pedido, sim. Entendemos a situação. Sabemos que é uma situação catastrófica em Porto Alegre e que impossibilitou que o Grêmio pudesse jogar pelas competições nacionais e internacionais. Mas temos outros temas que estamos tratando. Temos que resolver as questões de visto. Não temos muito tempo, mas vamos tomar uma decisão nos próximos dias. Será uma decisão do corpo técnico

A lista de convocados para os amistosos será divulgada pelo técnico Daniel Garnero na próxima sexta-feira (31). A expectativa é que Villasanti não seja convocado para estes jogos, mas se apresente no dia 12 de junho para o início da preparação da Copa América

 

Imagem destaque: Reprodução/Twitter/@Albirroja

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo