Sem Aboubakar, Grêmio pode mudar a rota e partir para ‘plano B’
Nome de alternativa é falado nos bastidores
O Grêmio continua explorando o mercado em busca de um novo centroavante para o ano de 2024. Após tentativas com Funes Mori, que declinou da proposta, a direção tricolor buscou negociar com o camaronês Vincent Aboubakar, mas as conversas não evoluíram.
Além disso, o atacante ainda sofreu uma lesão muscular durante a preparação para a Copa Africana de Nações e ficou de fora do jogo de estreia no torneio, que ocorreu na última segunda-feira (15). Apesar disso, o Grêmio continuará monitorando a situação do jogador, considerando a possibilidade de uma nova investida.
Contudo, não há otimismo quanto a um desfecho positivo, visto que também não há uma previsão de retorno do atleta aos gramados.
Ex-Corinthians surge no radar do Grêmio
Apesar do seu contrato até 2025 com o Besiktas, o jogador acabou inviabilizando-se na equipe por conta de problemas extracampo, o que facilitou uma abordagem do Imortal. Assim, o destino de Aboubakar provavelmente será decidido após a Copa Africana de Nações, e ele expressa preferência por permanecer na Europa.
Por conta disso, o Tricolor Gaúcho explora algumas alternativas, como o atacante Roger Guedes, ex-Corinthians, que está atualmente no Al-Rayyan e foi especulado em alguns clubes brasileiros. No entanto, até o momento, não houve tratativas com o Grêmio, que debate o nome do jogador nos bastidores.
Enquanto isso, o Tricolor conta apenas com João Pedro Galvão e André Henrique para a posição. A estreia do clube gaúcho na temporada será no próximo sábado (20), contra o Caxias.
Imagem destaque: Reprodução / Twitter / Besiktas
4 Comentários