Sem acerto com o Grêmio, Douglas Costa pode parar no Atlético-MG?
Especulado para uma possível volta ao Grêmio, o meia-atacante Douglas Costa foi descartado pelo Atlético-MG. Capitaneado pelo executivo de futebol Rodrigo Caetano, o setor de contratações do Galo negou veementemente ao portal Fala Galo, especializado em notícias sobre o time mineiro, que o armador esteja na mira do clube mineiro.
De acordo com Caetano, houveram conversas no passado para que o atleta fosse adquirido pelo Atlético-MG, mas Douglas Costa preferiu se transferir para o futebol dos Estados Unidos.
“Douglas Costa chances zero. Lá atrás chegamos a conversar, mas ele optou em ir para a MLS”, afirmou Caetano.
Douglas Costa teve uma passagem trágica no Grêmio
No início da temporada de 2021, Douglas Costa decidiu voltar ao Tricolor Gaúcho através de um pedido do então técnico Renato Portaluppi, que acabou deixando o clube semanas depois. Apesar de inicialmente cair nas graças da torcida, o atleta protagonizou uma série de polêmicas fora de campo e acabou não rendendo o esperado.
Por isso, o jogador foi considerado um dos pivôs da fracassada campanha que levou o Imortal ao rebaixamento na temporada passada. Em janeiro deste ano, a direção gremista comunicou o acordo de rescisão contratual com o ex-camisa 10 do Imortal. Buscando uma nova chance na carreira após decepcionar no Tricolor, o meia-atacante Douglas Costa rumou à MLS, vestindo a camisa do Los Angeles Galaxy.
No entanto, o atleta vive um momento difícil na atual temporada. Antes da eliminação do clube norte-americano nos playoffs, o jogador havia ido às redes somente três vezes na competição. Para o azar do atleta, o Los Angeles Galaxy estão longe tecnicamente do líder na Conferência Oeste, e segundo informações de bastidores Douglas Costa não deverá permanecer em 2023.