Sem Adriel, Grêmio atinge marca negativa com chuva de gols
O goleiro Adriel segue “arquivado” no Grêmio após ser barrado do time titular horas antes da partida contra o Cruzeiro, disputada no dia 22 de abril, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A situação para o jovem arqueiro, de 22 anos, ficou ainda mais complicada com o retorno de Brenno, que estava machucado. Na partida contra o Red Bull Bragantino, no último domingo (7), o camisa 31 ficou de fora até mesmo do banco de reservas.
Leia mais:
Presidente do Grêmio vai ao treino e se reúne com Renato
Histórico entre Palmeiras x Grêmio vai deixar a torcida de cabelo em pé
Grêmio atinge marca negativa de gols sofridos
De acordo com levantamento publicado pelo site GaúchaZH, com o empate em 3 a 3 do final de semana, o Tricolor chegou ao quarto jogo seguido sofrendo gols, algo que ainda não tinha acontecido em 2023. A sequência iniciou, justamente, após a saída de Adriel do time.
Na última atuação do antigo titular, diante do Santos, na estreia no Campeonato Brasileiro, o Imortal venceu pelo placar de 1 a 0. Na sequência, Gabriel Grando passou a ser escalado e acabou vazado contra Cruzeiro, Cuiabá e Red Bull Bragantino, no Brasileirão, além do ABC, pela Copa do Brasil.
Antes do período complicado vivido atualmente, o Grêmio havia acumulado uma sequência de três jogos sofrendo gols, em meio às semifinais e final do Gauchão. Apesar disso, o time tem números positivos na temporada, com 16 gols sofridos em 24 partidas, o que representa uma média de 0,66 por jogo.