CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Mesmo sem definição de grupo do Grêmio, Conmebol planeja manter data do sorteio das oitavas. Veja!

A entidade sul-americana confirmou que o sorteio das oitavas de final das Copas Libertadores e Sul-Americana será na próxima segunda-feira, 3 de junho, apesar dos contratempos no Rio Grande do Sul.

Sorteio Conmebol
Imagem: Divulgação / Conmebol

Sorteio da Libertadores segue sem definição do Grêmio. Entenda

A diretoria de competições da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) bateu o martelo: o sorteio das oitavas de final das Copas Libertadores e Sul-Americana vai acontecer na próxima segunda-feira, 3 de junho. A informação foi confirmada à Rádio Itatiaia, encerrando as especulações sobre um possível adiamento.

Os jogos do Grêmio pela Libertadores foram adiados devido às enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, impossibilitando os clubes gaúchos de treinar normalmente. As novas datas das partidas são 4 de junho e 8 de junho, o que significa que o sorteio ocorrerá antes da definição completa dos grupos.

Mesmo sem a certeza sobre as colocações finais no Grupo C da Libertadores, onde está o Grêmio, a Conmebol decidiu seguir com o sorteio na data prevista. A confederação ainda não divulgou o horário exato do evento, que será realizado em sua sede em Luque, no Paraguai, mas é provável que ocorra no início da tarde, horário de Brasília. Diferente de outros anos, desta vez não haverá presença de dirigentes dos clubes.

Leia mais:

Confira como assistir AO VIVO Grêmio x The Strongest

Seleção Paraguaia cogita liberar Villasanti para o Grêmio. Entenda!

Como será o sorteio da Libertadores

O formato do sorteio é simples: os oito primeiros colocados da fase de grupos enfrentam os oito segundos. Segundo o regulamento, os líderes sempre decidem em casa nas oitavas. No caso do Grupo C, caso ainda não esteja definido, será sorteado com asteriscos como “primeiro do C” e “segundo do C”. Por exemplo, o Atlético, se terminar como primeiro do Grupo G, pode enfrentar o “segundo do C” e só conhecer seu adversário após o jogo do Grêmio em 8 de junho.

Os jogos adiados:

4 de junho
Huachipato-CHI x Grêmio – 21h (de Brasília) – Talcahuano (Chile) – Libertadores

8 de junho
Grêmio x Estudiantes-ARG 19h (de Brasília) – Couto Pereira (Curitiba) – Libertadores

 

Imagem destaque: Reprodução/YouTube/Conmebol

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo