Ainda sem Diego Costa, Grêmio encara o São Luiz com dúvidas no setor ofensivo
Grêmio entra em campo na Arena para manter liderança do Gauchão

À espera de Diego Costa, Tricolor enfrenta o São Luiz
O futebol brasileiro foi agitado pela confirmação de uma notícia esperada por muitos torcedores do Grêmio: o anúncio oficial da contratação do centroavante Diego Costa, disponível no mercado após deixar o Botafogo.
Leia mais:
Grêmio inicia anúncios do ‘pacotão de reforços’
A chegada do experiente atleta, famoso por suas passagens pelo Chelsea e pela seleção espanhola, surge para aliviar os desfalques ofensivos do time comandado por Renato Portaluppi. Nathan Fernandes e Soteldo, que assumiram a titularidade diante da escassez de opções, estão atualmente entregues ao departamento médico, o que abre espaço para novas contratações.
Além disso, no cenário atual do Imortal, a contratação de Diego Costa poderá alterar significativamente a dinâmica ofensiva do time. João Pedro Galvão e André Henrique, que compartilhavam a titularidade na posição, podem ter suas chances diminuídas com a chegada do centroavante renomado.
Na falta de opções no ataque, é possível, inclusive, que Renato opte por escalar os dois centroavantes para a partida contra o São Luiz, hoje (10), às 16h30, na Arena. Ademais, a performance de André Henrique e João Pedro Galvão, que marcaram os gols do tricolor na última partida, também pesará na decisão do técnico.
Além dos três já mencionados, outros atacantes, como Galdino e Besozzi, também aparecem como opções interessantes para o treinador. Vale destacar também a recuperação de Jhonata Robert, que estava com desconforto no joelho esquerdo, e a renovação de contrato do jovem Gustavo Nunes, ambos relacionados para o confronto.
Qual a provável escalação do Grêmio?
Com isso, o Grêmio deverá entrar em campo com Marchesín; Fábio, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino, Besozzi (André Henrique) e João Pedro Galvão. Caso vença a partida deste sábado, o Grêmio se manterá líder do Gauchão, competição na qual já soma 15 pontos, dois a mais que o Inter.
Imagem de destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Edição Portal do Gremista