Sem Kannemann, qual deve ser a dupla de zaga do Grêmio contra o Red Bull Bragantino?
O Grêmio aproveita a semana livre para treinamentos e foca em sua estreia em casa no Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. No próximo domingo (7), a partir das 18h30 (horário de Brasília), o Tricolor recebe o Red Bull Bragantino, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Após receber o Santos no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na abertura da competição, o time gaúcho irá atuar pela primeira vez em seu estádio.
Leia mais:
Guerra bate o martelo sobre o possível retorno de Arthur ao Grêmio
Alberto Guerra bate no peito e revela tudo sobre o rumor de Alexandre Pato no Grêmio
Para o confronto com os paulistas, o técnico Renato Portaluppi aguarda o retorno de jogadores importantes que estão entregues ao departamento médico. No entanto, apesar da expectativa por “reforços caseiros”, o comandante já sabe que, mais uma vez, será obrigado a mexer no time titular do Imortal.
Grêmio terá novidade na dupla de zaga
Após a disputa de três rodadas, o zagueiro Walter Kannemann é o primeiro suspenso do Tricolor Gaúcho no Brasileirão 2023. O argentino já acumula três cartões amarelos e não fica à disposição para enfrentar o Red Bull Bragantino.
Sem poder contar com Kannemann, a tendência é que Renato opte pela entrada de Bruno Uvini, que mais uma vez deve formar dupla com o xará Bruno Alves. Um dos reforços contratados para 2023, Uvini soma nove partidas na temporada, sendo sete como titular, com um gol e uma assistência.