JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Sem propostas oficiais, argentino seguirá no Grêmio

Diego Churín é mais uma daquelas contratações inexplicáveis feitas na era Romildo Bolzan. O atacante, que veio para o Grêmio em 2020, até hoje não mostrou o motivo do investimento ter sido feito.

Se esperava que em 2022 o atacante deixasse o tricolor. Com um salário de R$ 250 mil, Churín é uma alta despesa aos cofres. O jogador até chegou a receber sondagens, mas recusou. O discurso do atacante argentino é permanecer no tricolor e ajudá-lo a retornar à Série A.

O Grêmio entende que ofereceu um salário alto demais para o atacante e agora nenhum outro time consegue igualar a proposta. Em recente manifestação, o empresário de Churín exaltou o desejo do atacante de permanecer em Porto Alegre.

“A prioridade é ficarmos no Grêmio. Estamos muito focados em poder ajudar muito na campanha”, disse Maxi Pra.

A tendência é que Diego Churín seja reserva de Diego Souza, e talvez até Elias Manoel consiga passar à sua frente, já que o argentino demonstrou pouca qualidade quando atuou pelo tricolor.

Diego Churín foi adquirido pelo Grêmio por 1,5 milhão de dólares, algo que na época chegava por volta de R$ 10 milhões. O investimento sempre foi considerado muito alto pela idade do atleta e por nunca ter sido um destaque do futebol sul-americano.

Depois de contratado, as críticas que haviam sido feitas, passaram a fazer sentido. Pois, o atacante disputou 39 jogos pela camisa do Grêmio e marcou apenas 5 gols. Desses 39 jogos, 13 deles foram como titular.

O lado bom de tudo isso, é que o contrato de Diego Churín se encerra em 2022. Ou seja, logo será um salário a menos para o Imortal bancar.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o FacebookAssim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Silvio Avila / Getty Images

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo