Sem Renato Portaluppi, seleção do Brasil despenca em ranking
Com duas vitórias nos últimos amistosos, Panamá e Curaçao, a seleção da Argentina deixará o Brasil para trás e assumirá a primeira colocação no ranking. A próxima atualização da Fifa está marcada para o dia 6 de abril, porém, é possível notar que a Seleção Canarinho ficará na 3ª posição.
No último amistoso da Argentina, diante do Curaçao, a equipe do craque Lionel Messi venceu pelo placar de 7 a 0, com hat-trick do jogador do PSG. Assim, assumirá a liderança do ranking com 1.841 pontos.
Após a eliminação na Copa do Mundo 2022, o técnico Tite deixou o comando e a CBF busca outro nome para assumir a equipe. A previsão é de que até no mês de maio, o novo comandante assina contrato. Renato Portaluppi, Fernando Diniz, Abel Ferreira e Ancelotti, são alguns dos especulados.
Renato Portaluppi e outros nomes são especulados
Recentemente, surgiram informações de que a CBF enviou o ex-goleiro Júlio Cesar para negociar com o técnico português Jorge Jesus. Outro nome em alta é o de Fernando Diniz, que comanda o Fluminense.
Em entrevista, Diniz afirmou que sua seleção é a equipe carioca e segue focado nas competições. Além disso, afirmou que tudo que acontece na sua carreira é de forma natural.
“Mas eu não fico pensando na Seleção. Eu fico pensando no Fluminense. A minha seleção hoje é o Fluminense. Então, não fico muito vislumbrando isso. Na minha carreira tem a naturalidade para as coisas acontecerem”, disse.
Já Ancelotti, nome que agrada o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e jogadores, disse que pretende permanecer no Real Madrid e treinaria a equipe até o final da sua vida.