Sem Rossi e Rochet, Grêmio procura goleiro no mercado
A contratação de um novo goleiro para a disputa da próxima temporada está em pauta no Grêmio. Durante entrevista ao canal de Cesar Cidade Dias, no YouTube, o vice-presidente de futebol do Tricolor, Paulo Caleffi, revelou que a diretoria está avaliando possibilidades para realizar uma investida. O Imortal está atento para não ser pego de surpresa com a possível saída de um jogador da posição, que é alvo de sondagens.
“Estamos tendo a cautela de ir ao mercado e verificar a possibilidade de adquirir um goleiro, porque há uma indicação, uma sondagem, de que pode vir uma proposta por um dos nossos goleiros na metade do ano. Precisamos estar precavidos“, disse Caleffi.
Gringos são descartados pelo Grêmio
Durante a entrevista, Caleffi também deu outros indicativos importantes sobre as movimentações do clube gaúcho no mercado da bola. O clube chegou a buscar informações sobre o argentino Augustín Rossi, que não seguirá no Boca Juniors, mas a situação não evoluiu porque o jogador, de 27 anos, já está próximo de outra equipe – no Brasil, o Flamengo chegou a demonstrar interesse.
Outra possibilidade que surgiu nos bastidores foi o nome de Sérgio Rochet. Apesar disso, o negócio é difícil visto que o goleiro, que foi titular do Uruguai durante a Copa do Mundo do Catar, é alvo de uma equipe do futebol europeu.
Sendo assim, o Grêmio parte para análise de outras alternativas. Durante a entrevista, o vice-presidente não confirmou qual dos dois goleiros, se Brenno ou Gabriel Grando, poderá deixar Porto Alegre na metade de 2023.