Últimas Notícias do Grêmio

Semana livre: Renato arma estratégia inédita com duas equipes no Grêmio

Grêmio Renato Portaluppi Kelvin Oliveira
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Grêmio tem semana livre e Renato traça estratégia

O Grêmio terá um tempo livre voltado somente para treinamentos após as duas vitórias consecutivas atuando em casa pelo Brasileirão 2023, diante de América-MG e Coritiba. Embalado e na segunda colocação do torneio nacional, o Tricolor se prepara visando dois compromissos longe de casa contra o mesmo adversário, mas válidos por competições diferentes.

Leia mais:

Grêmio se assusta com valores e desiste de contratação

No próximo sábado (1º), a partir das 18h30 (horário de Brasília), o Imortal visita o Bahia pela 13ª rodada do Brasileirão. Já na terça-feira (4), às 21h, o duelo com os baianos será pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

De acordo com informações da reportagem do site Suporesportes, durante a semana livre, o técnico Renato Portaluppi traçou uma estratégia e irá montar duas equipes. No primeiro duelo, que neste momento é considerado de menor importância, o Grêmio deverá ter algumas preservações. Após, o time vai encarar o Bahia pelo torneio mata-mata, antes de receber o líder do Brasileirão, Botafogo, na Arena, em Porto Alegre.

Diante deste cenário, para o duelo do próximo final de semana, a tendência é que Luis Suárez, que convive com dores no joelho direito, assim como Cristaldo, Carballo e Reinaldo, jogadores que sentem maior desgaste físico, sejam preservados. Um dos zagueiros, como Walter Kannemmann, também pode acabar poupado.

As alternativas imediatas para as posições são Gustavo Martins, Cuiabano, Mila, Vina e André Henrique. Outra situação que será avaliada pelo técnico é o retorno para o esquema tático com três zagueiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo