Últimas Notícias do Grêmio

Semelhanças entre Olímpico Monumental e Couto Pereira animam o torcedor do Grêmio: “Em casa”

A estrutura e a proximidade com o Rio Grande do Sul foram os principais motivos para o Grêmio escolher Curitiba como base para a retomada dos jogos.

Estádio do Coritiba, Couto Pereira, será palco para os jogos do Grêmio na libertadores
Imagem: Google maps

Olímpico Monumental ‘de volta’ nas lembranças dos torcedores

O Grêmio encontrou em Curitiba não apenas uma nova base temporária, mas um verdadeiro lar. A escolha do estádio Couto Pereira para a retomada dos jogos foi acertada, e os gremistas da capital paranaense já sentem um clima familiar. A razão? As semelhanças marcantes com o saudoso Olímpico Monumental.

Os torcedores que já visitaram o estádio do Coritiba destacam as semelhanças impressionantes. Localizado no coração da cidade, o Couto Pereira possui um formato oval, paredes de concreto robustas e uma arquitetura que remete diretamente ao Velho Casarão da Azenha. Essas características estruturais fazem os gremistas se sentirem nostálgicos e ao mesmo tempo, em casa.

Leia mais:

Renato monta nova estratégia para o time do Grêmio e muda lado esquerdo

Rodrigo Caio está próximo de ser anunciado pelo Grêmio

Onde Tem Grêmio, tem torcedor pronto para apoiar

A maior semelhança, no entanto, será a presença maciça da torcida Tricolor. Até a tarde de terça-feira, mais de 21 mil ingressos já haviam sido vendidos para o confronto contra o The Strongest, de um total de 32 mil disponíveis. Embora o Grêmio não tenha divulgado uma estimativa oficial, há uma expectativa nos bastidores de que o público ultrapasse os 25 mil torcedores, podendo chegar perto dos 30 mil.

Esse número é expressivo, considerando que se trata de um jogo às 19h de uma quarta-feira, fora de casa. Mas, para muitos gremistas, Curitiba já se tornou uma extensão de Porto Alegre, e o Couto Pereira, um novo Olímpico. Com uma torcida apaixonada e um estádio acolhedor, o Grêmio mostra que, onde quer que vá, estará sempre “em casa”.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo