Sensação do Bahia entra na mira de Flamengo e Palmeiras; seria bom reforço para o Grêmio?
Destaque do Bahia seria bom reforço para o Grêmio?
As equipes brasileiras já começaram o planejamento para a temporada de 2024 e agita os bastidores do mercado da bola. O Grêmio não fica atrás, estuda as possibilidades e mira um grande nome para qualificar o plantel do próximo ano. A missão inicial do Tricolor é contratar um atleta à altura do craque Luis Suárez.
Leia mais:
Grêmio vai ao México para contratar o centroavante Funes Mori
Suárez lota o aeroporto em despedida emocionante do Grêmio
De acordo com informações de Antônio Neto e reprodução do Planeta do Futebol, o meia do Bahia, Cauly está na mira de gigantes do Brasil. O atleta foi destaque da equipe na temporada e peça fundamental para evitar o rebaixamento do clube. Assim, com bom desempenho, o jogador desperta interesse de Palmeiras e Flamengo.
Destaque do Bahia em 2023, o meia Cauly está na mira de Palmeiras, Flamengo e Botafogo.
O jogador tem contrato com o Tricolor de Aço até 2026 e multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 265 milhões).
🗞 @netosouzaecb
📸 Felipe Oliveira/EC Bahia pic.twitter.com/qN0GGIsqXP— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 7, 2023
Cauly, de 28 anos, chegou no Bahia no início da temporada de 2023 e tem contrato válido até o final de 2026. De acordo com informações do portal Transfermarkt, o valor de mercado do jogador é de aproximadamente 2,5 milhões de euros. No time de Salvador, o meia participou de 47 partidas, marcou 10 gols e cedeu oito assistências.
Em alta no futebol brasileiro, o atleta despertou interesse da dupla Flamengo e Palmeiras. Além deles, o Botafogo também entrou na briga para tentar a contratação. Conforme informou o portal TNT Sports, a multa rescisória de Cauly é 50 milhões de euros, cerca de R$ 265 milhões na cotação atual.
O Verdão foi o campeão do Brasileirão 2023 e promete qualificar o plantel para a próxima temporada. Já o Rubro-Negro também busca uma reformulação no elenco e está de olho no mercado da bola.
Imagem destaque: Felipe Oliveira/EC Bahia