Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Sequência intensa de jogos tem prejudicado gramado da Arena

- Publicidade -

A Arena do Grêmio, o mais moderno complexo multiuso da América Latina, foi inaugurada em dezembro de 2012. Desde sua inauguração, um problema recorrente vem à tona, principalmente no inverno: o gramado.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Com gol aos 32 segundos, Athletico avança na Copa do Brasil

Estreia de Douglas Costa pode ser antecipada no Grêmio

Sequência intensa de jogos tem prejudicado gramado da Arena

- Publicidade -

Nos jogos recentes, notou-se um tom amarelado nas folhas e a bola parece não rolar como deveria. E isso tem rendido várias críticas publicamente nos anos recentes. Em 2018, o técnico Renato Portaluppi e alguns atletas criticaram o estado do gramado. Em 2019, Messi e o técnico Tite, que disputaram a Copa América, reclamaram do estado do gramado que foi uma das sedes da competição.

Contudo, segundo a empresa que cuida da manutenção do gramado, os atletas não sofrem qualquer interferência na qualidade do gramado em relação à segurança ou jogabilidade. A explicação do estado do gramado estar assim é devido a sequência de jogos. Por conta da pandemia, os jogos não pararam e isso prejudicou a troca do gramado para suportar as baixas temperaturas do inverno.

Segue abaixo a nota da Arena explicando detalhadamente a situação:

“A Arena do Grêmio informa que os procedimentos de manutenção do gramado tiveram início no dia 23 de abril e seguiram até o dia 5 de maio, um trabalho que faz parte do calendário habitual e que envolve ações como o overseeding (sobressemeadura da espécie de grama mais resistente ao frio, o Ryegrass).

- Publicidade -

No entanto, ao longo do mês de maio e, agora, em junho tivemos uma sequência intensa de jogos, com partidas dos campeonatos Gaúcho, Sul-Americana e Copa do Brasil, que ocorrem enquanto a nova grama ainda está em desenvolvimento.

Lembramos que o corte vertical e o rebaixamento da grama costumam ser realizados pelas equipes de manutenção no final do ano, período em que normalmente ocorre o intervalo entre as competições profissionais. No entanto, especificamente neste ano de 2021, devido ao calendário atípico de campeonatos, foi necessário realizar as atividades antes da sobressemeadura.

Este corte vertical foi percebido pelo tom amarelado das folhas de grama, o que gerou um decréscimo no visual do campo, mas reiteramos que os atletas não sofrem qualquer interferência na qualidade do gramado em relação à segurança ou jogabilidade.”

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...