Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Sequência de jogos sem vencer mostra a falta de qualidade no meio campo do Grêmio

A escassez de peças para ser o organizador do meio campo fica evidente a cada jogo

- Publicidade -

Embora o Grêmio tenha produzido muitos jogadores com características de pontas que atuam pelo lado do campo nos últimos anos, a escassez de peças para ser o organizador do meio campo fica evidente a cada jogo.

- Publicidade -

Com apenas Jean Pyerre, que oscila demais durante as partidas, o tricolor gaúcho não possui alternativas no elenco para ser o cara que vai trazer um toque mais refinado na bola.

Com uma transição lenta na saída de bola, é explícita a insuficiência do setor ofensivo na criação das jogadas, sendo um reflexo direto da ausência de um atleta que possua os atributos necessários para dar assistência para o companheiro de time fazer o gol.

Excesso de jogadores do Grêmio que atuam pelos lados do campo

Conscientes da deficiência do time, a direção gremista está atenta ao mercado em busca de reforços. Entretanto, o excedente de jogadores com aptidões parecidas e que atuam na mesma faixa de campo mostram que o Grêmio precisa contratar urgentemente.

- Publicidade -

Atualmente, 10 atletas disputam a posição de extremas no time, tais como: Ferreira, Douglas Costa, Léo Pereira, Jhonata Robert, Luiz Fernando, Guilherme Azevedo, Léo Chú, Everton, Alisson e Elias. Dos citados, Ferreira, que já é titular, e Douglas Costa, que vai entrar no time ao natural no decorrer da temporada, são os de maior qualidade para compor a equipe.

Com pressão que vem sofrendo devido aos resultados ruins, o técnico Tiago Nunes vem mudando as escalações no meio campo um jogo após o outro, com a intenção de achar as melhores opções para suprir a carência de um meia armador que jogue centralizado.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...