Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Será o 100º jogo do Grêmio fora de casa pela Copa do Brasil

O tricolor gaúcho atinge a marca centenária nesta quarta-feira, jogando longe de casa

- Publicidade -

O duelo da noite desta quarta-feira (15), entre Flamengo x Grêmio, será o 100º da história gremista fora de casa na competição de mata-mata. Com cinco taças erguidas até aqui, o Imortal é um dos times mais vencedores do torneio. Aliás, uma delas foi conquistada no palco da partida de logo mais.

- Publicidade -

O tricolor tem um aproveitamento maior do que 50%, com 42 vitórias, 21 derrotas e mais 36 empates pela competição. Em suma, o Grêmio foi o primeiro e único time a ganhar o primeiro jogo da final, na casa do adversário. Isso aconteceu em 2016, quando a equipe passou pelo Atlético-MG.

Dessa vez a missão vai ser das mais difíceis, provavelmente a mais complicada da história do clube na Copa do Brasil. Para levar aos pênaltis, é preciso vencer fora de casa por quatro gols de diferença. Mas, para passar direto, seria preciso ganhar por cinco gols de diferença, algo quase impossível.

Grêmio já conseguiu o placar que precisa em 4 oportunidades

O Grêmio conseguiu quatro vezes ao longo da história o placar que precisa contra o Flamengo, sempre considerando somente os jogos fora de casa. Veja quando aconteceram os jogos:

- Publicidade -

  1. Mixto-MG 0x5 Grêmio – 1989
  2. Ji-Paraná 0x4 Grêmio – 1992
  3. União Bandeirante 0x4 Grêmio – 1993
  4. Rondonópolis 0x4 Grêmio – 2000

O Grêmio é o time que mais jogou pelo torneio, considerando os jogos em casa, com 196 partidas. Em seguida, aparece o Vasco da Gama, com 192 e em terceiro o Flamengo, com 190 partidas.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.