marcelo grohe devolvido

No final de 2018, o Grêmio vendeu o goleiro Marcelo Grohe, ídolo da torcida gremista, para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O valor da negociação girou em torno de R$ 11,6 milhões na época. O clube Árabe parcelou este valor e o Grêmio ainda não recebeu as duas últimas parcelas da venda. Isso já era para ter ocorrido há um bom tempo, mas o valor nã entrou nos cofres do tricolor gaúcho. Em novembro de 2019, o clube entrou com uma Ação na FIFA, tentando receber os 6 milhões restantes do negócio. Entretanto, Grêmio ainda não recebeu o valor da venda do goleiro. Mas será que Marcelo Grohe pode ser devolvido ao Grêmio?

É provável que você também goste:

Confira 5 celebridades que torcem para o Grêmio e você não sabia

Confira a situação dos jogadores que estão encostados no Grêmio

Confira 5 jogadores de outros clubes que torcem para Grêmio

Marcelo Grohe pode ser devolvido ao Grêmio?

Apesar da dívida e da ação movida pelo Grêmio contra os árabes, a possibilidade de devolução de Marcelo Grohe ao Grêmio não está prevista no regulamento de transferências da Fifa. As punições para o Al-Ittihad vão desde a perda de pontos em campeonatos até o rebaixamento do campeonato nacional.

O diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, diz que espera receber com correção do valor devido pelos sauditas:

”Não temos novidades há 60 dias. Esperamos receber uma quantia com correção.”

Apesar da possibilidade de demora, há otimismo de que o valor deverá ser buscado nos tribunais. A indefinição fica pela data do repasse:

”Pode levar de três a quatro anos. Levamos quase oito anos para receber pelo Victor (goleiro negociado em 2012 com o Atlético-MG), revelou Hein.”

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Shutterstock/CP DC Press

Deixe um comentário