Início Campeonato Será que o Gauchão 2020 vai ser finalizado dentro de campo?

Será que o Gauchão 2020 vai ser finalizado dentro de campo?

- Publicidade -

O planejamento inicial da Federação Gaúcha de Futebol era que a retomada do Gauchão 2020 ocorresse no dia 19 de julho. Entretanto, com o anúncio feito pelo governador Eduardo Leite, os planos da FGF foram frustrados. Agora, se fala em uma data limite, que seria no dia 26 de julho. Mas será que o Gauchão 2020 vai ser finalizado dentro de campo?

É provável que você também goste:

Grêmio deve receber quase meio milhão com a venda de Dudu

Grêmio pode lucrar ainda mais com o volante Arthur

Ex-treinador do Grêmio está internado na UTI

Everton Cebolinha foi sondado por clube do Catar antes de Dudu

Será que o Gauchão 2020 vai ser finalizado dentro de campo?

Se o Gauchão for adiado mais uma vez, corre o risco de colidir com a data de retomada do Brasileirão 2020, que deverá ocorrer no dia 09 de agosto. Por isso, segundo o presidente da FGF, Luciano Hocsman, em entrevista à RBSTV, valou em 26 de julho para a retomada:

”O ideal é 19 de julho. Se não der, como acredito que o governo já acenou que não, o dia 26 seria uma data importante para trabalhar o reinício da competição. Até uma folga um pouco maior, porque numa semana nós resolvemos a (fase) classificatória, ficam com quatro equipes só e tu consegue jogar com as datas de uma forma mais tranquila. Trabalho como uma data limite de algo adequado o dia 26 de julho.”

No mesmo dia mais tarde, o Governo do Estado descartou a retomada do Gauchão para o dia 19 de julho, além disso, o futebol foi retirado da lista de prioridades, conforme anunciou o governador Eduardo Leite:

“O retorno do futebol neste momento não é uma prioridade. Por mais que seja portões fechados, provocará aglomerações entre amigos. Precisamos ganhar tempo.”

Entretanto, Eduardo Leite também comentou sobre a proposta de retomada da FGF:

”Mas estamos discutindo o formato de poder garantir a conclusão e usar a pista toda para que o retorno aconteça no último momento possível, antes que a CBF projete retorno em nível nacional. Não tem analise de fragilidade (do protocolo), parece consistente, a FGF fez um bom trabalho. Estamos debruçados sob os protocolos para dar o retorno provavelmente ainda nesta semana.”

Lembrando que a cidade de Porto Alegre segue em bandeira vermelha, ou seja, com alto risco de contágio por Covid-19.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução/Rádio Aratiba

- Advertisement -
Cássio Coelhohttps://portaldogremista.com.br
Apaixonado por futebol e principalmente pelo Grêmio. Redator do site Seu Crédito Digital e co-fundador do site Portal do Gremista.
Deixe um comentário
- Publicidade -

Últimas Notícias

Benfica aumenta proposta por Everton para 22 milhões de euros

O atacante Everton já está com um pé no Benfica, de Portugal. A proposta inicial do clube português foi de 18 milhões de euros,...

Venda de Everton pode ser concretizada em reunião desta terça (04)

Na noite da última segunda-feira (03), a informação dAndo conta de que Everton Cebolinha já estaria vendido para o Benfica, de Portugal, agitou a...

Confira a escalação do Grêmio para o GreNal 426 no Gauchão

Grêmio e Inter se enfrentam nesta quarta-feira (05) às 21h30min, em partida válida pela final do returno do Gauchão 2020. Quem vencer terá o...

Como e onde assistir o GreNal 426 pela final do returno do Gauchão 2020

Na noite da última segunda-feira (03), a Prefeitura de Porto Alegre liberou a Arena para a realização da decisão do returno do Gauchão 2020....
- Publicidade -