Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Será que o Grêmio acertou em mandar os reservas para enfrentar o Ayacucho?

Nem mesmo Renato Portaluppi viajou ao Equador para enfrentar o time peruano

- Publicidade -

Por mais que o Grêmio tenha vencido por 6 a 1, e o Ayacucho seja um time jovem e estreante na competição, mandar reservas para o jogo da pré-Libertadores é correto? A partida será disputada numa altitude de 2.850 metros, em Quito, no Equador.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio ofereceu R$ 700 mil de salário para Rafael Carioca, diz site

Jogadores do Ayacucho testam positivo para COVID-19 antes de enfrentar o Grêmio

Entre Grêmio e Flamengo, Rafinha aceita proposta do time carioca

- Publicidade -

Grêmio acertou em mandar os reservas para enfrentar o Ayacucho?

O time do Grêmio que irá à campo tem média de idade de 22,4 anos. Aliás, 11 deles nunca atuaram pela principal competição de clubes do continente. Nem mesmo Renato Portaluppi viajou para o Equador. De experientes, apenas Cortez de 34 anos e Thaciano, que tem 25.

O clube entende que não existe risco de voltar do Equador eliminado. O adversário é frágil, o elenco passou por várias mudanças desde o fim do Campeonato Peruano. A vantagem da partida de ida é boa, mas nada garante que a vaga está confirmada. Três comentaristas da Rádio Gaúcha falaram sobre o tema.

Maurício Saraiva

- Publicidade -

“O Grêmio cumpre formalidade em Quito e não vejo problema em levar um time de emergentes para o jogo da volta. Não concordo é com a ausência do Renato à beira do campo. São observações importantes se fazer in loco, sentindo a reação dos jogadores, e não por relato dos auxiliares. Creio que o Grêmio alternativo conseguirá, inclusive, pontuar contra o time peruano”, disse.

Filipe Gamba

“A decisão do Grêmio em escalar os garotos na partida de terça contra o Ayacucho está correta sob todos os aspectos. O confronto já está definido, a partida será protocolar, mas ainda assim servirá para que os garotos ganhem rodagem e experiência ao disputarem uma partida de Libertadores na altitude de Quito, no Equador”, comentou.

Alex Bagé

- Publicidade -

“Gostei. Claro que o Renato está fazendo isso em função da vantagem de 6 a 1. Então, não tem nenhuma possibilidade de o Grêmio não voltar classificado, até porque o Renato não está colocando um time que não tenha qualidade. É um time de garotos, e por mais que tenha a altitude de Quito, a equipe foi com tempo para uma breve adaptação, e a amostragem desses meninos é de muita qualidade”, frisou.

Para os comentaristas, o Grêmio acertou em mandar reservas ao Equador

O Grêmio seria eliminado se sofresse uma derrota por 5 a 0, ou por uma diferença de seis gols, caso marque algum. Se o tricolor fizer um, seria eliminado apenas com um 7 a 1, por exemplo.

Será uma oportunidade interessante para jovens que tentam se firmar no grupo principal. O goleiro Brenno, por exemplo, já foi titular contra o Esportivo e não sofreu gols, ele ganhará mais uma chance hoje, para quem sabe ameaçar a titularidade de Vanderlei. Por enquanto, ainda é um dos reservas do Grêmio, mas isso está mudando.

- Publicidade -

É a chance para Léo Chú, Guilherme Azevedo e outros que tentam mostrar seu potencial. A tendência é de que em 2021 os jovens da base continuem ganhando espaço no elenco principal. Em suma, essa é a nova política e foi aceita por Renato Portaluppi durante a renovação de contrato.

Mas, a falta de Renato no banco de reservas, pode ser um fator delicado. O comandante ganhou alguns dia de folga e Alexandre Mendes estará em seu lugar. Assim, observações diferenciadas não poderão ser feitas e terão que ser acompanhadas pela tela da TV.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...